Mark Daigneault: “Thunder não deu resposta a ninguém na NBA”

Após oscilação, atual campeão emplaca cinco vitórias seguidas derrotando rivais do Oeste

mark daigneault thunder nba Fonte: Reprodução / X

O Oklahoma City Thunder teve um começo de temporada histórico e, em seguida, uma queda totalmente inesperada. Mas, aos poucos, a equipe parece achar o equilíbrio que se espera do favorito ao título. O time venceu o Houston Rockets nessa quinta-feira e, com isso, emplacou a quinta vitória em sequência. Mark Daigneault sabe que a reação vai ser notícia na NBA, mas não quer que o Thunder se deixe levar por narrativas.

Continua após a publicidade

“Não acho que demos uma resposta a ninguém, pois só queremos ser consistentes. Essa é uma temporada de 82 jogos, então sabemos que teremos altos e baixos. Não tem jeito de escapar, pois os desafios estão no caminho. O nosso trabalho é tentar manter alguma regularidade diante dessas adversidades. Esse é o nosso objetivo”, resumiu o técnico, depois da vitória por 111 a 91.

Pode-se dizer que as últimas 48 horas marcaram a confirmação da reação do Thunder nessa temporada. Foram vitórias contra dois dos seus principais adversários pelo título de conferência da NBA – Rockets e San Antonio Spurs – com vantagem de 20 pontos. Aliás, nas duas partidas, tomou menos de 100 pontos. Assim, o time chegou a 35 vitórias em 42 jogos disputados na campanha.

Continua após a publicidade

“Tivemos um grande desafio hoje, pois, nos últimos anos, não vencemos muitas vezes aqui em Houston. Além disso, esse é um time que estava motivado para nos derrotar. Mas a gente manteve o foco, fez uma ótima defesa em cima de Kevin Durant e lutou por cada rebote. É uma vitória que nos deixa animados para o que vem pela frente, certamente”, concluiu Mark Daigneault.

Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder

Fim do mundo

Durante a má fase do Thunder, Mark Daigneault pediu que o elenco não desse ouvidos para analistas da NBA. Ou seja, tentou fechar o elenco das opiniões de fora. Para Chet Holmgren, a princípio, isso foi fácil. O pivô pode ser jovem, mas sabe como funciona a montanha-russa da liga. Tão importante quanto não se deixar levar pela empolgação na boa fase é evitar o desânimo nos tempos de “baixa”.

Continua após a publicidade

“Quando se perde, todos agem como se o mundo estivesse acabando e o céu fosse cair em nossas cabeças. Ninguém diz isso de forma literal, claro, mas é como a gente sente quando ouve os comentários. Por isso, você não pode perder a sua identidade de vista. Siga verdadeiro consigo mesmo, faça as coisas como sempre fez e vai dar tudo certo”, cravou o titular de Oklahoma City.

É comum que torcedores e comentaristas cobrem ajustes e mudanças dos times a cada derrota. Holmgren, no entanto, defende não consertar o que não está quebrado. “Todos começam a analisar cada detalhe do time quando as derrotas aparecem na busca de problemas. Mas, às vezes, não se trata de ajustes. Tudo o que precisa, em síntese, é sobreviver a esses momentos”, concluiu.

Continua após a publicidade

Medida certa

Daigneault chamou a atenção com razão para a defesa do Thunder contra Durant. Afinal, o craque marcou só 19 pontos em 23 arremessos de quadra. Diferente de outros atletas, no entanto, o veterano não acusou o oponente de ser físico demais com a conivência de arbitragem. Ele crê que Oklahoma City não joga nada mais, nada menos do que um basquete de campeão.

“Certamente, Oklahoma City é um time físico demais. Mas é assim que equipes campeãs jogam. Não acho que passam da linha, pois não é nada além do que atuar com vontade. São físicos fora da bola, desviam passes e possuem bons protetores de aro. Então, não vejo nada além de uma marcação bem competitiva”, elogiou o líder do Rockets.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários