Claro que Giannis Antetokounmpo jurou amor eterno ao Milwaukee Bucks, mas ele exige que o time faça trocas urgentes na NBA. O duas vezes MVP não aguenta mais ver a equipe de Wisconsin perdendo. Nos últimos cinco jogos, foi apenas uma vitória. E isso não vem dependendo de ser em casa ou fora. O Bucks está em queda livre.
A derrota do Bucks para o Minnesota Timberwolves, na última terça-feira (13), fez Giannis Antetokounmpo se irritar com os próprios fãs. Isso porque eles o vaiaram quando o time perdeu por sonoros 139 a 106. E ele os vaiou de volta.
Não acabou o amor, nem nada, mas Giannis está frustrado. Não com o seu basquete, que segue incrível, mas com o resto de seus colegas. Milwaukee tem um time fraquíssimo, do nível de loteria. Afinal, sem o grego, o Bucks venceu só três dos 14 jogos.
O grande problema é que o nível dos outros jogadores do Bucks não deve atrair grandes trocas e isso deve deixar Giannis Antetokounmpo em situação delicada. Afinal, o que a equipe pode conseguir em um mercado sem ter o que outras franquias querem?
É fato que o Bucks tem interesse em Michael Porter, do Brooklyn Nets. Para conseguir um negócio por ele, Milwaukee poderia enviar Bobby Portis e Kyle Kuzma. Mas a pergunta é: por que o Nets aceitaria um pacote assim, com dois veteranos sob contratos não expirantes? É retórica, pois não faz sentido.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
- NBA: Gui Santos vira problema no Warriors
- Agente de LeBron James divide opiniões na NBA com podcast
E por mais que o Nets aceite uma troca com o Bucks, o time do Brooklyn teria de pedir jogadores jovens com talento, até seus 25 anos. Mas sabe quem são os que se encaixam nisso? Kevin Porter e Ryan Rollins, dois armadores.
Se tem algo que o Nets não precisa hoje é de armador, pois Egor Demin é o titular por lá hoje e vem jogando muito bem. Além disso, o time selecionou outros dois no último Draft: Ben Saraf e Nolan Traore.
O Bucks, assim como outros times da NBA, estão de olho em Porter. Mas o que faltava ao Nets era alguém para comandar a reconstrução, algo que o ala está fazendo desde então.
Sim, não faz sentido Porter no Bucks, ao menos pelo que pode oferecer ao Nets.
Mas o time de Milwaukee está em situação crítica. A franquia só tem controle total de suas escolhas de Draft a partir de 2031. Então, pouco importa a pick de 2032 para quem fizer um negócio com o Bucks.
Ja Morant
Nos últimos dias, o astro Ja Morant surgiu nos rumores de troca para o Bucks. O pacote é basicamente o mesmo, mas com Ryan Rollins fazendo parte do negócio. O problema é que Morant e Antetokounmpo não são confiáveis no arremesso de três. Mas mais do que isso, o grego demanda muito a bola, algo similar ao armador.
Pode acontecer, pois existe urgência nos dois lados. Mas em termos de encaixe, seria um time para viver em transição o tempo todo. Hoje, o Bucks tem só o 24° ritmo da NBA. Fora isso, a defesa, que já não é boa, teria uma grande queda aqui.
Em suma, não parece um bom negócio.
Lealdade, mas até a segunda página
Sim, Giannis Antetokounmpo acalmou seus torcedores ao dizer que não iria a lugar algum, mas isso tem um prazo. Ele pode falar o que e o quanto quiser, só que o astro quer ser campeão mais uma vez. Ao menos, ter chances de brigar pelo título da NBA.
O time chegou a estar perdendo por 108 a 69 para o San Antonio Spurs nessa quinta-feira (15), mas os reservas descontaram e o jogo ficou em 119 a 101.
As derrotas seguem. O time, por outro lado, está sem reação.
O episódio contra o Timberwolves não foi a gota d’água, mas não ajudou em nada. Em seu documentário, no Prime Video, Giannis sempre faz questão de falar muito bem da cidade de Milwaukee, do povo, dos donos do time.
Só que a ambição de um jogador de tal nível não é apenas por gratidão. Ele quer vencer e fica frustrado com a atual campanha. E o pior é que o time não tem muito a oferecer. Pode até tentar envolver Myles Turner em alguns pacotes de trocas, mas o Bucks não vai conseguir convencer ninguém com o pivô como atrativo para ajudar Giannis Antetokounmpo. Ainda mais que ele acabou de assinar um contrato até 2029, não defende bem e não pega rebotes.
Então, Giannis pode até ficar até o fim da campanha, mas isso deve mudar se o time não conseguir trocas importantes o bastante para convencer o ala-pivô a seguir.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X
