Dillon Brooks foi um dos nomes de um Memphis Grizzlies que mostrava potencial na NBA anos atrás. Ao lado de Ja Morant e Jaren Jackson Jr., o ala formava um núcleo jovem e que desafiava as principais forças do Oeste. No entanto, em 2023, ele deixou o time de forma surpreendente sem receber sequer uma oferta de renovação.
Ao longo dos últimos três anos, os motivos para a decisão do Grizzlies eram um mistério. No entanto, Tim MacMahon, da ESPN, aproveitou a ascensão de Dillon Brooks na NBA para revelar a motivação de Memphis. De acordo com ele, o temperamento do ala pesou contra ele durante a agência livre.
“O Grizzlies não fez nenhuma tentativa de manter Brooks na agência livre. Em parte, porque a diretoria estava preocupada que seu trash talk incessante e suas atitudades inflamatórias tivessem se tornado uma má influência para o núcleo jovem da equipe. Com ele, Memphis passou a simbolizar um time arrogante que não sustentava, em quadra, toda a ousadia do seu discurso”, disse MacMahon.
De fato, Brooks se destacou no Grizzlies por suas provocações. Embora fosse um bom jogador, o ala chamava mais a atenção pelas brigas que colecionou com jogadores de outros times. Contra o Golden State Warriors, por exemplo, foram várias as discussões entre ele e Draymond Green.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
- NBA: Jonathan Kuminga exige troca no Warriors
- LeBron James tenta “apagar” rumores sobre Austin Reaves
O temperamento, então, passou a ser marca registrada de Dillon Brooks na NBA. Como resultado, a imagem explosiva dele passou a ficar atrelada também a do Grizzlies. Então, nomes jovens do elenco, como Morant e Jackson Jr também passaram a ter compartilhar do estilo bad boy do veterano.
No fim, o Grizzlies optou por não seguir com Dillon Brooks na NBA. Então, ele se tornou agente livre em 2023 e assinou com o Houston Rockets. Na equipe do Texas, onde ficou por dois anos, o jeito provocativo não mudou e as brigas seguiram com o mesmo volume. Nos playoffs, aliás, houve até um reencontro com Green e o Warriors.
Atualmente, Brooks é jogador do Phoenix Suns na NBA. Na equipe, o ala vive o melhor momento da carreira, com médias de 21.3 pontos, 3.3 rebotes e 1.2 roubo, além de 34.6%. Portanto, além de um jogador explosivo, ele também se tornou o segundo principal pontuador da franquia de Arizona, atrás apenas do astro Devin Booker.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

