Trae Young é a nova estrela do Washington Wizards após troca na NBA. O astro deixou o Atlanta Hawks no início da semana para reforçar o um dos piores times do Leste. No entanto, a estreia do armador pela nova equipe deve demorar, uma vez que ele ainda se recupera de lesões na mesma perna.
De acordo com Shams Charania, da ESPN, Trae Young deve voltar somente após o All-Star Game. Por conta do histórico recente de lesões do astro, o Wizards adotou uma abordagem cautelosa para evitar agravar os problemas. Então, os fãs terão que esperar para ver o jogador estrear com a camisa 3 de Washington.
“Young ainda está se recuperando de lesões no ligamento colateral medial e no quadríceps, ambas na mesma perna. Então, será reavaliado somente após 19 de fevereiro. O Wizards está adotando cautela com as lesões de sua nova aquisição via mercado de troca”, informou Charania.
A cautela do Wizards com Young passa também pelo momento da franquia. Na 14ª posição do Leste, é pouco provável que o time da capital dos EUA consiga entrar na disputa por vaga no play-in em 2025/26. Então, é melhor permitir uma recuperação correta para o armador, com objetivo de tê-lo saudável a partir da próxima temporada.
A partir de 2026/27, aliás, Washington tem grandes expectativas no armador. Isso porque, ao adquiri-lo em troca, o Wizards espera que Trae Young possa ser o líder de um elenco jovem que vem sendo construído pela franquia. Então, com ele, a aposta é entrar de vez na disputa pelo Leste.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
- Heat e Kings se destacam no interesse em troca por Ja Morant
- Tyrese Maxey abre o jogo sobre relação com Kyle Lowry
Trae Young, então, enxerga no Wizards uma chance de voltar ao auge na NBA. Após anos longe dos playoffs pelo Hawks, o camisa 3 vê na mudança um novo ânimo para a carreira.
“Nós podemos reavivar um ao outro. Washington pode dar novo ânimo à minha carreira, assim como eu posso reavivar o Wizards. Esse é um grande motivo pelo qual quis vir para cá. Quero ser um ser humano e jogador que causa impacto por onde passa. Mas, para que possamos nos erguer juntos, eu preciso que a torcida e a cidade me ajudem tanto quanto puderem”, disse o armador.
Por fim, chegada ao Washington Wizards vem acompanhada de decisões importantes para o futuro de Trae Young. Ele precisa definir, antes de tudo, se vai exercer a cláusula de extensão para a próxima temporada no valor de US$49 milhões. Se não o fizer, será agente livre elegível a um vínculo máximo de três temporadas. Ele diz que, por enquanto, não tem nada perto de uma decisão sobre o tema.
“Eu quero, antes de tudo, aproveitar essa cidade e a novidade em minha vida. É claro que tenho uma opção de extensão para a próxima temporada, mas quem sabe o que pode acontecer? Nunca se sabe, mas diria que há uma boa chance de ficar. Gosto das pessoas aqui. Quero, no entanto, ver mais sobre todos os ângulos antes de tomar a decisão”, afirmou o quatro vezes All-Star.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

