Heat e Kings se destacam no interesse em troca por Ja Morant

Armador de 26 anos deverá ser negociado pelo Grizzlies até a trade deadline

Ja Morant Heat Kings Fonte: Reprodução / X

De acordo com Shams Charania, da ESPN, dois times se destacam no interesse em uma troca por Ja Morant: Miami Heat e Sacramento Kings. Segundo o jornalista, o Memphis Grizzlies vai priorizar escolhas de Draft e jovens jogadores no pacote pelo armador. Na última, Charania revelou que, pela primeira vez, a franquia de Memphis começou a ouvir ofertas pelo astro de 26 anos.

Continua após a publicidade

“Fontes me disseram que Heat e Kings são algumas das equipes que estão de olho em uma troca por Ja MorantEspera-se que o Grizzlies priorize uma oferta que inclua picks e jovens. No entanto, o valor de troca dele não é considerado alto por profissionais da NBA consultados pela ESPN. Enfim, esse pode ser o começo do fim para Morant em Memphis”, disse o jornalista.

Já a repórter Rachel Nichols, da Sports Illustrated, revelou que o Heat é o destino preferido do armador. A mesma informação foi divulgada por Kelly Iko, do portal Yahoo Sports. Além disso, o jornalista citou outros dois times – Milwaukee Bucks e Minnesota Timberwolves – que miram uma troca por Morant.

Continua após a publicidade

“Há equipes com diferentes níveis de interesse em Ja Morant, como Bucks, Kings e Timberwolves, mas o Heat surgiu, nos últimos dias, como uma opção atraente para o jogador e seu staff ”, contou Iko.

Leia mais!

O prazo final para trocas (trade deadline) na NBA é 5 de fevereiro. Ou seja, daqui a três semanas. Portanto, até lá, o Grizzlies deverá ter ofertas na mesa por Morant. E, segundo Tim MacMahon, também da ESPN, jogador e equipe não se suportam mais. Portanto, ambos querem a negociação.

Continua após a publicidade

Assim, a separação entre o armador e o Grizzlies parece irreversível, após sete anos. Mas de acordo com MacMahon, a sensação ao redor da NBA é a de que Memphis deverá obter pouca coisa pelo astro. Inclusive, ele cita que a franquia terá dificuldades para conseguir jovens e escolhas de Draft na troca do astro.

“Todos naquela arena de Memphis e no vestiário da equipe sabem que o Grizzlies quer se livrar dele. E o sentimento é mútuo. Chegou a um ponto em que a carreira de Ja Morant não pode continuar em Memphis. A franquia quer jovens e múltiplas picks na troca. ‘Boa sorte com isso’. Esse é o feedback que tenho recebido”, afirmou o jornalista da ESPN.

Continua após a publicidade

Em 2025/26, Morant em a média mais baixa de pontos (19) desde a campanha de calouro. Sem contar os piores números da carreira em rebotes (3,6). Além disso, Morant nunca arremessou tal mal como agora: 40,1% nos arremessos de quadra e 20,8% nas bolas de três. Portanto, o astro vive um declínio físico e técnico na NBA.

Por fim, o armador tem contrato com o Grizzlies até 2028. São US$126,5 milhões em salários pelas próximas três campanhas, sendo US$39,4 milhões em 2025/26.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários