Tyrese Maxey e Kyle Lowry vivem uma relação de discípulo e mestre no Philadelphia 76ers. O armador de 25 anos evolui a cada ano e se tornou uma estrela na NBA. Já o veterano de 39 anos tem uma carreira longa na liga, com direito a um título pelo Toronto Raptors (2019). Além disso, Lowry é uma espécie de mentor de Maxey.
Nos últimos dias, o Sixers foi ao Canadá e enfrentou o Raptors duas vezes seguidas. Como esperado, Kyle Lowry foi ovacionado pelos fãs do ex-time. Ele entrou em quadra a dois minutos do fim da duelo dessa segunda-feira (12) e o público veio abaixo com o provável último jogo dele em Toronto. Tyrese Maxey, então, se emocionou com a homenagem ao companheiro.
“Foi inacreditável, Kyle merece cada aplauso que lhe foi dado. Ele trouxe um título para o Raptors, mas o que ele fez pela cidade de Toronto é maior que isso. Pessoalmente, ele me ajuda tanto… Falo com Kyle umas cinco vezes por dia. Lembro de quando ele chegou aqui e disse: ‘garoto, estou aqui para te ajudar. Conte comigo sempre que precisar’”.
“E ele tem feito isso. Kyle está comigo todos os dias, não só no basquete, mas com as famílias e tudo mais. Criamos um laço de amizade que vai durar para sempre. Eu fiquei tão feliz por ele que me segurei para não chorar em quadra”, revelou o camisa 0.
Principal jogador do 76ers, Tyrese Maxey vem aprendendo com Kyle Lowry nos últimos dois anos. E, se repetir alguns dos feitos do veterano, o jovem terá uma grande carreira na NBA.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (13/01/2026)
- NBA: Tyrese Maxey é visto como o “rosto” do 76ers
- Agente de LeBron James defende troca de Luka Doncic
Além de campeão, Lowry foi seis vezes All-Star e eleito uma vez para o terceiro time ideal da liga como jogadr do Raptors. Pela equipe canadense, o armador viveu o seu auge. Foram 601 jogos (segundo jogador que mais vestiu a camisa do time) e médias de 18,2 pontos, 7,4 assistências e 5,1 rebotes.
Portanto, não é exagero afirmar que Lowry é uma lenda em Toronto. Afinal, ele é o líder histórico da franquia em assistências (4.277), roubos de bola (873), bolas de três (1.518) e triplos-duplos (16). Além disso, ele é o segundo do Raptors em pontos (10.540), atrás apenas de DeMar DeRozan (13.296).
Enquanto Kyle Lowry disputa sua vigésima campanha na NBA, Tyrese Maxey está no sexto ano de liga. Em sua estreia, o camisa 0 era reserva no Sixers. Mas a partir do segundo ano, ele se tornou titular e peça indispensável do elenco. Em 2024, por exemplo, Maxey foi All-Star pela primeira vez e ganhou o prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP).
Em 2025/26, Maxey lidera o Sixers, quinto do Leste, e tem os melhores números da carreira. Com média de 30,9 pontos, ele é o terceiro cestinha da liga. Além disso, o armador é responsável por 6,9 assistências, 4,5 rebotes e 1,9 roubo de bola por jogo. Também acerta 41% das bolas de três e 48% dos arremessos de quadra.
Por fim, Lowry tem contrato com o 76ers até o final da temporada. O mais provável é que ele encerre a carreira ao final da campanha. Maxey, por sua vez, tem vínculo com o time até 2029. Até lá, ele vai receber quase US$169 milhões em salários.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

