LeBron James vem tendo mais uma temporada de sucesso pelo Los Angeles Lakers na NBA. Após perder o início de 2025/26 por conta da uma lesão, o camisa 23 voltou a entregar bons números, com médias de 21.9 pontos. 6.9 assistências e 5.6 assistências. Porém, aos 41 anos, está claro que o astro já não consegue ter o mesmo nível de antes.
Para aliviar a carga sobre LeBron James, o Lakers tomou uma decisão. De acordo com o técnico JJ Redick, o time de Los Angeles não vai mais ter os tradicionais arremessos matinais em dias de jogos. Além de considerar o calendário de muitos jogos, o treinador explicou que priorizou o descanso do camisa 23.
“Tomamos a decisão, cerca de 12 ou 13 dias atrás, de que não faríamos mais arremessos matinais. Parte deste raciocínio foi simples: temos um jogador de 41 anos que não deveria ficar em pé duas vezes por dia”, disse Redick. “Vamos acelerar o motor só uma vez. A outra parte foi simplesmente por analisar o nosso elenco. O que estamos ganhando com isso? Então, é a realidade”.
Outro fatos que Redick considerou foi o volume de jogos do Lakers em janeiro na temporada. Após a Copa da NBA, é comum que os times comecem a ter sequências mais pesadas de partidas. Somente em janeiro, por exemplo, serão 16 duelos para o time angelino em 31 dias. Portanto, mais de um jogo a cada dois dias.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- Gilbert Arenas detona Grizzlies por cogitar troca de Ja Morant
- Jaren Jackson Jr pode deixar Grizzlies em troca
“Toda vez que o calendário sai, você pensa: ‘Ah, esse trecho vai ser tranquilo’. Porém, a pegadinha é que você vai compensar isso com um trecho brutal em outro momento. E janeiro, em geral, costuma ser nosso mês mais pesado em termos de jogos. Começamos o ano com muitas partidas concentradas, depois as coisas equilibraram e agora estamos carregados de novo. Então, é sobre lidar com isso”, seguiu JJ Redick.
Por fim, o técnico do Lakers explicou que é comum diminuir a carga de treinos ao longo da temporada na NBA para favorecer os astros, como é o caso de LeBron James. De acordo com o técnico, o Philadelphia 76ers costuma adotar um sistema similar para ajudar Joel Embiid a ficar saudável por todo o ano.
“Já estive em vários times que tomaram essa decisão no meio da temporada. Na Philadelhia, por exemplo, depois do primeiro mês ou mês e meio, nós sempre nos encontrávamos direto na era. E isso era bom para Embiid. Então, era bom para o nosso astro não ter que acordar às 8 da manhã, dirigir até a arena, chegar à instalação e fazer tudo aquilo”, completou o técnico do Lakers.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

