Assim como vários times da NBA, o Minnesota Timberwolves vai usar a trade deadline para fazer troca por algum jogador que esteja faltando em seu elenco. Na maioria das vezes, não é exatamente um atleta, mas seus atributos, o que ele faz de diferente. Em geral, poucos movimentos são necessários em boas equipes. Então, isso deve acontecer com a franquia de Minnesota.
Hoje, o Timberwolves tem um dos melhores quintetos da NBA. Talvez, quartetos. Isso porque Mike Conley já não faz mais o mesmo e parece estar em sua última campanha. Em ano de contrato, Conley foi muito importante, ajudou enquanto teve sua chance, mas passou.
Agora, o time precisa de alguém para realmente ajudar na posição. Mas mais do que isso, na organização de ataque.
Isso porque Anthony Edwards não é esse cara. Donte DiVincenzo ajuda, mas também não é. Assim, a responsabilidade fica por conta de Julius Randle. Aí é um problema, pois Randle é ótimo colaborando ali, mas não pode ser o principal organizador.
Aliás, até pode, mas ajudando, mas não o tempo todo.
Então, com uma ideia de troca até o próximo dia 5, na trade deadline da NBA, o Timberwolves poderia receber o jogador ideal para seguir em busca das finais. E precisa ser algo sem mexer muito na estrutura do time, já que não pode perder peças importantes.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- Jaren Jackson Jr pode deixar Grizzlies em troca
- NBA: Trae Young abre o jogo e explica saída do Hawks
A gente sabe que a armação é o ponto crítico do Timberwolves na atual campanha da NBA, certo? O time até fez uma troca para receber um jogador jovem no Draft de 2024, mas era esperado que Rob Dillingham tivesse uma evolução. Não aconteceu até aqui.
Era para ser o substituto de Conley em um futuro próximo, mas não deu certo. Ao menos, até agora.
E sabemos que times muito procupados com vitórias não conseguem dar espaço a jovens. Foi o que aconteceu com Jermaine O’Neal nos tempos de Portland Trail Blazers, que brilhou depois da ida para o Indiana Pacers nos anos 2000. Talvez, seja o momento em que Dillingham busque tempo de quadra em uma equipe em reconstrução. Ou, no mínimo, perto disso.
Então, pensamos em algo que possa ajudar o Timberwolves a encontrar um novo lugar a Dillingham. Ao mesmo tempo, ter um armador para ajudar hoje.
Assim, a ideia de troca é bem simples, na verdade.
O Timberwolves recebe Dennis Schroder e manda Mike Conley e Rob Dillingham para o Sacramento Kings. Claro que o alemão não é um astro ou algo assim, mas é alguém que sabe defender e pode jogar sem a bola. Mas mais do que isso, ele é experiente e pode dar estabilidade para que Edwards, Randle e DiVincenzo jogarem sem a responsabilidade primária da condução.
Dois times se ajudam
Todo mundo sabe que o Kings está cheio de jogadores na posição, então Conley não ficaria. Ele seria dispensado para assinar com alguém com chances de título, ao menos para ser uma presença veterana no time. Enquanto isso, Sacramento negocia os caras que precisa, como Keon Ellis e Malik Monk.
O Kings não tem muito o que fazer na atual campanha, então é mais uma questão de se posicionar para o próximo Draft. Deixar Russell Westbrook para o jovem Dillingham a se formar na liga.
Uma troca por um jogador como Schroder, por outro lado, deixa o Timberwolves em condições de usar seus melhores jogadores com e sem a bola, tirando a pressão de Edwards e Randle na NBA.
Sem ter de se livrar de Naz Reid ou Donte DiVincenzo, além de escolhas de Draft, o time pode ganhar um reforço para ajudar agora. E como seu contrato vai até 2027/28, a equipe pode trabalhar em uma troca futura se não funcionar.
No fim das contas, é uma troca pontual, sem gastar muito e por um jogador muito útil.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

