Trae Young se prepara para iniciar uma nova fase na carreira no Washington Wizards. O armador foi apresentado como reforço da equipe nesse sábado, depois de troca fechada com o Atlanta Hawks. Ele vai ser a grande referência do jovem time enquanto tenta dar um salto competitivo no Leste. Mas também crê que vai ter a chance de recomeçar e se reinventar na carreira com essa mudança.
“Nós podemos reavivar um ao outro. Washington pode dar novo ânimo à minha carreira, assim como eu posso reavivar o Wizards. Esse é um grande motivo pelo qual quis vir para cá. Quero ser um ser humano e jogador que causa impacto por onde passa. Mas, para que possamos nos erguer juntos, eu preciso que a torcida e a cidade me ajudem tanto quanto puderem”, disse o armador.
Foi uma surpresa quando saiu a notícia de que Trae Young indicava Washington como um dos seus destinos preferenciais em uma troca. Afinal, a equipe não costuma atrair talentos. Muitos analistas viram a situação, em síntese, como uma forma de um astro pouco valorizado no mercado seguir ganhando altos salários com protagonismo. O atleta, no entanto, tem uma visão diferente do novo cenário na carreira.
“Essa franquia tem um elenco parecido com o que encontrei no Hawks como calouro. Mas, agora, tenho 27 anos e sei muito mais do que naquela época. Sei que posso dar uma acelerada no desenvolvimento de todos esses ótimos talentos. Além disso, quero surpreender as pessoas. Eu quero que todos se surpreendam com o quanto posso contribuir para esse time tão jovem”, projetou o veterano.
Leia mais sobre Trae Young
- Ídolo da NBA humilha Hawks por troca de Trae Young: “Medíocre”
- Sem Trae Young, Hawks se posiciona para troca por Anthony Davis
- “Trae Young teve sucesso cedo demais”, lamentou lenda da NBA
Futuro
A chegada ao Washington Wizards vem acompanhada de decisões importantes para o futuro de Trae Young. Ele precisa definir, antes de tudo, se vai exercer a cláusula de extensão para a próxima temporada no valor de US$49 milhões. Se não o fizer, será agente livre elegível a um vínculo máximo de três temporadas. Ele diz que, por enquanto, não tem nada perto de uma decisão sobre o tema.
“Eu quero, antes de tudo, aproveitar essa cidade e a novidade em minha vida. É claro que tenho uma opção de extensão para a próxima temporada, mas quem sabe o que pode acontecer? Nunca se sabe, mas diria que há uma boa chance de ficar. Gosto das pessoas aqui. Quero, no entanto, ver mais sobre todos os ângulos antes de tomar a decisão”, afirmou o quatro vezes all-star.
A expectativa geral, a princípio, é que Young assine uma extensão de longa duração em Washington. Mas ele já avisa que não deve falar sobre o assunto nos próximos meses. “Nesse momento, eu não estou nem pensando sobre isso. Não quero pensar nisso, para ser sincero. Quero fazer parte desse time e conhecer os meus companheiros antes de trabalharmos em contratos e coisas do tipo”, garantiu.
Decepção
Pode-se dizer que o fim da passagem histórica de Young pelo Hawks começou na última offseason. O astro não recebeu uma oferta de extensão prévia de contrato e, com isso, iniciou a temporada com a situação pendente. Era um sinal claro que a franquia estava “reavaliando” a relação com o seu principal jogador. Depois da troca, o armador pode falar de forma mais aberta sobre o que sentiu com a decisão do time.
“Eu não fiquei chateado. Foi mais como um sentimento de decepção, mas faz parte dos negócios. É assim que funciona mesmo, então não fiquei nervoso ou coisa do tipo. Diria que fiquei triste por causa da decepção. Gostaria que tivesse sido diferente, sim, mas é a vida. No fim das contas, talvez, não chegarmos a um acordo foi uma benção disfarçada”, concluiu o novo reforço do Wizards.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

