O Denver Nuggets teve a volta de Christian Braun esta semana na NBA. Após ficar quase dois meses fora por uma lesão no tornozelo esquerdo, o ala-armador retornou à rotação em três dos últimos quatro jogos. Então, o jogador teve média limitada de minutos por partida, com apenas 26.3.
Christian Braun, porém, ainda tem tido dificuldades em quadra. Mesmo sendo titular em todos os jogos, ele teve média de 2.7 pontos, enquanto acertou apenas 21.4% das tentativas de arremesso. Portanto, um nível bem abaixo do que ele vinha apresentando antes de sofrer a lesão.
Após o último jogo na NBA, o jogador do Nuggets reconheceu que ainda precisa se adaptar. Segundo Braun, ele rompeu ligamentos do tornozelo e teve diversos problemas para que pudesse retornar às quadras. Então, precisa passar por um processo de reabilitação antes de retomar o alto nível.
“Os ligamentos do meu tornozelo estavam rompidos”, disse Chistian Braun. “Então, isso foi o que tornou tudo mais difícil. Fiquei usando uma bota imobilizadora nas primeiras três semanas. Depois, muletas por algumas semanas também. Então, não conseguia andar. Tiver que recuperar toda essa força e ainda é um trabalho em andamento. Isso está bem claro”.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (10/01/2026)
- Derik Queen dá recado a Joel Embiid
- Pelicans dá resposta à NBA sobre troca de jogadores
Christian Braun desfalcou o Nuggets em 12 de novembro. No duelo contra o Los Angeles Clippers, o atleta só jogou por 16 minutos. Após um choque acidental com James Harden, ele foi direto para o vestiário. Assim, não retornou à partida. Logo após o jogo, o ala-armador teve constatado o entorse no tornozelo esquerdo.
Vale lembrar que o Nuggets tem sofrido com desfalques nas últimas semanas. Os cinco titular, por exemplo, perderam jogos recentes. Braun, desse modo, é o único titular de Denver que não está mais contundido. Com isso, a equipe caiu para a terceira posição no Oeste, com apenas quatro vitórias nos últimos dez jogos.
Por fim, na temporada 2025/26 da NBA, Christian Braun disputou 14 jogos pelo Nuggets. Suas médias são de 9,5 pontos, 4,2 rebotes e 2,5 assistências.
Vale dizer que, na última offseason, Braun estendeu o vínculo com o Nuggets. Pelo acordo, o jogador vai receber US$125 milhões por cinco anos. No entanto, o novo contrato vai começar a vigorar apenas em 2026. Na atual campanha, ele vai receber US$4,9 milhões em salários. Esse valor se refere ao último ano do seu contrato de calouro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

