A troca de Trae Young pelo Atlanta Hawks movimentou os bastidores da NBA nos últimos dias. A decisão da franquia em negociá-lo não chegou a ser uma surpresa, mas o baixo valor de retorno foi um choque para muita gente. Paul Pierce, no entanto, não viu nada estranho na transação. Afinal, é o que já se acostumou a ver do time da Geórgia.
“Eu nunca fico chocado com o que Atlanta faz, pois é uma organização medíocre. Não é uma equipe respeitada ao redor da NBA, então não é uma surpresa. Eles acabaram de fazer a troca de um armador de elite que foi quatro vezes all-star e não pegaram uma escolha de draft sequer no negócio? Isso diz muito sobre quem são”, detonou o ex-ala.
O Hawks repassou Trae Young para o Washington Wizards, enquanto recebeu Corey Kispert e CJ McCollum. Certamente, foi um anticlímax depois de anos de rumores e pela relação de idolatria do astro com a torcida. Para Pierce, todos os detalhes da transação dão uma dimensão clara do tamanho e ambição competitiva da franquia.
“A verdade é que organizações como Atlanta, a princípio, nunca vão aparecer na topo da liga. Posso garantir que essa equipe não vai ganhar um título da NBA enquanto estiver vivo. Eu viajo de Los Angeles até Nova Iorque de joelhos se conquistarem alguma coisa. Vão ser uma franquia medíocre pela eternidade”, previu o membro do Hall da Fama.
Leia mais sobre Trae Young
- “Trae Young teve sucesso cedo demais”, lamenta ídolo da NBA
- Sem Trae Young, Hawks se posiciona para troca por Anthony Davis
- “Outros atletas odeiam jogar com Trae Young”, crava dirigente da liga
Saudades
Young não vai deixar saudades só entre os torcedores do Hawks. Sempre houve rumores de que outros atletas não gostavam de atuar com o armador, mas tudo não passava de especulação. A reação dos seus colegas de elenco, por exemplo, prova isso. Zaccharie Risacher revelou que todos se emocionaram e ficaram pensativos em sua despedida.
“Foi uma conversa, antes de tudo, profunda e emocionante. Trae nos disse que sempre podemos contar com ele e vai torcer pelo nosso sucesso de longe. Isso é o que vamos fazer enquanto acompanhamos a sua estadia no Wizards também. Eu só estou há um ano aqui, mas sinto que ele deixou um legado em Atlanta”, contou o jovem ala.
Jalen Johnson, que agora deve ser a referência do Hawks, também mostrou reverência a Young. “Trae mostrou amor e carinho por mim desde o meu primeiro dia. Por isso, sou agradecido demais pelo tempo em que atuamos juntos e o que fez por mim. Aliás, eu já estou ansioso para ver o que ele vai aprontar em Washington”, brincou o ala-pivô.
Obrigado
Os detalhes da troca de Trae Young, a princípio, comprovam como havia baixo interesse na NBA no armador. Mas isso não minimiza a sua brilhante história com o Hawks. Entre tantos feitos, ele comandou o time às finais do Leste em 2021. Essa foi a melhor campanha da franquia nos playoffs desde a década de 1960.
“Eu quero agradecer Trae pela forma como abraçou Atlanta e representou essa equipe durante mais de sete temporadas. Acima de tudo, ele se firmou como um dos atletas favoritos da torcida e ídolos de nossa história. Por isso, sem dúvidas, só desejamos o melhor para ele e sua família daqui em diante”, garantiu o GM Onsi Saleh.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

