O Minnesota Timberwolves busca armadores disponíveis no mercado de troca da NBA. Com Mike Conley em fim de carreira, a equipe tem improvisado Donte DiVincenzo na função. Então, essa lacuna na posição pode ser vista como ponto fraco da equipe playoffs.
O mercado na NBA, porém, não conta com tantos armadores disponíveis. De início, Trae Young era um alvo. No entanto, o camisa 11 foi trocado do Atlanta Hawks para o Washington Wizards esta semana. Outra opção seria Ja Morant, mas o valor pedido pelo Memphis Grizzlies pode ser maiores do que Minnesota quer pagar.
Desse modo, as opções de armadores para o Timberwolves ficam limitadas à bons nomes mas que não chegam ao nível de astros. Então, o site Fade Away World listou quatro jogadores da posição que podem ir em troca para Minnesota na NBA. Confira:
Armadores para o Timberwolves no mercado de troca da NBA
Coby White
Bulls recebe: Donte DiVincenzo, Rob Dillingham e escolhas de 1ª rodada em 2029 e de segunda rodada em 2030 e 2032
Timberwolves recebe: Coby White
O Chicago Bulls deseja trocar Coby White desde a temporada passada. Desse modo, o jogador é um dos melhores armadores no mercado de troca para o Timberwolves na NBA. Em 2025/26, por exemplo, ele tem médias de 18.4 pontos, 4.6 assistências e 3.4 rebotes por Chicago.
White, aliás, pode formar boa dupla com Edwards. Nos últimos anos, o armador do Bulls se destacou pela qualidade de jogar com ou sem a bola. Desta forma, o astro poderia seguir como condutor principal, mas teria uma peça mais confiável ao seu lado para os reta final da NBA.
Outro ponto positivo é o contrato de White na NBA. O armador está no último ano de acordo, avaliado em pouco mais de US$ 12 milhões. Então, é provável que ele não peça um aumento tão considerável para renovar com o Wolves.
Na proposta de troca, o Timberwolves poderia enviar o próprio DiVincenzo, além do jovem Dillingham. Além disso, três escolhas de Draft evitariam que outro atleta importante do elenco entrasse na proposta. Ou seja, evitando a perda de profundidade do elenco.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Knicks pode dar “chapéu” no Lakers em troca na NBA
- Grizzlies avança em troca de Ja Morant
Collin Sexton
Hornets recebe: Donte DiVincenzo e escolhas de 2ª rodada em 2030 e 2032
Timberwolves recebe: Collin Sexton
Com o Charlotte Hornets disposto a trocar alguns nomes do elenco, Collin Sexton surge como outra opção para o Timberwolves. Embora não tenha o mesmo volume ofensivo de White, o armador tem bons números. Isso porque tem médias de 15.3 pontos e 4.1 assistências. Então, poderia servir para o que Minnesota deseja em 2026.
Sexton, inclusive, também seria boa ajuda para Edwards. Com 39% de acerto do perímetro em 2025/26, o armador poderia ser mais uma opção em bolas de três nos momentos em que o camisa 5 atrai as defesas. Além disso, por conta da velocidade, ele tem condições de infiltrar com velocidade nas defesas.
Assim como White, Sexton também será agente livre ao fim de 2025/26. Então, o custo dele no mercado de troca deve ser baixo. Uma oferta poderia ter DiVincenzo, além de escolhas de Draft. Afinal, o Hornets quer acumular picks.
Dennis Schroder
Kings recebe: Donte DiVincenzo e escolhas de 2ª rodada em 2030 e 2032
Timberwolves recebe: Dennis Schroder
Com o Sacramento Kings aberto a ajustes no elenco na NBA, Dennis Schroder aparece como um bom nome. Mesmo não sendo uma solução de longo prazo, o armador alemão segue produtivo, com médias de 12.9 pontos e 5.8 assistências em 2025/26. Assim, ele se encaixa como uma opção imediata para elevar o nível do time na briga do Oeste.
Schroder agregaria no ataque. Isso porque, com sua experiência, o armador pode controlar o ritmo, trabalhar bem o pick-and-roll e aliviar a carga criativa de Anthony Edwards. Além disso, sua velocidade com a bola permite acelerar o jogo quando necessário, algo que se encaixa no estilo mais físico do Wolves.
Por ser um veterano e não fazer parte do núcleo principal do Kings, o custo de Schroder no mercado tende a ser acessível. Uma troca poderia envolver Donte DiVincenzo e escolhas de segunda rodada de Draft, tendo o mesmo custo que Sexton, mas com três anos de contrato.
Brandin Podziemski
Warriors recebe: Donte DiVincenzo, Rob Dillingham e escolha de 2ª rodada em 2030
Timberwolves recebe: Brandin Podziemski
O Golden State Warriors não está satisfeito com o elenco atual. Desta forma, é provável que a equipe seja agressiva no mercado de troca da NBA de olho na vaga dos playoffs. Diante disso, o Timberwolves pode aproveitar para tentar Brandin Podziemski, que surge como uma opção interessante, com médias de 11.8 pontos, 4.5 rebotes e 3.3 assistências.
Podziemski se destacaria em Minnesota pela versatilidade. Assim como White, consegue jogar com ou sem a bola e tem bom arremesso do perímetro. Ao lado de Edwards, poderia funcionar como uma segunda opção no perímetro.
Por não ter status de estrela, o custo do Podziemski também não deve ser alto. Mas, por ser jovem, ele poderia custar também Rob Dillingham, além de DiVincenzo e uma escolha de 2ª rodada.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

