Perto de virar agente livre na NBA, Coby White vem atraindo alguns times no mercado de troca. O jogador do Chicago Bulls tem um contrato expirante, enquanto a franquia faz de tudo para pagar salários mais baixos. De acordo com o jornalista Brett Siegel, do site Clutch Points, isso deve fazer com que o ala-armador saia de Chicago nos próximos dias.
Apesar de ser um cestinha, Coby White é visto também como um bom organizador. Além disso, seu vínculo atual é muito bom para franquias que queiram alguém com tais talentos. Como resultado, quatro times estariam de olho em uma troca por ele, segundo Siegel: Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks, Los Angeles Clippers e Dallas Mavericks.
De acordo com rumores, White quer uma extensão de US$30 milhões anuais para seguir no Bulls. No entanto, historicamente, a direção não paga grandes salários e passa longe das multas da NBA. Então, o caminho mais prático é uma troca até o dia 5 do mês que vem.
Entre os principais candidatos ao negócio, o Timberwolves já manifestou interesse outras vezes. Só que a diretoria de Chicago sempre endureceu as conversas e não quis fechar a troca. Agora, a situação é outra. Com um contrato a expirar (US$12.9 milhões), Coby White virou de vez uma moeda de troca na NBA.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- Hawks busca troca para Kristaps Porzingis
- Wizards e Hawks fecham troca centrada em Trae Young
O grande problema do Bulls passa por não oferecer bons valores aos jogadores. Ou seja, não adianta muito abrir espaço em sua folha para a próxima agência livre, já que não vai conseguir atrair nenhum astro. Assim, via trocas, vem sendo o meio mais comum.
Chicago não tem um grande agente livre desde 2014, quando assinou com um já veterano Pau Gasol. Antes disso, Carlos Boozer, em 2010. Se voltar ainda mais no tempo, o último destaque que fechou com o Bulls foi Ron Harper, ainda nos anos 90.
Ou seja, o caminho vai ser mesmo via troca no mercado da NBA.
Só que, ao mesmo tempo, a liga sabe que Chicago está em posição delicada em relação a White. Na troca de Zach LaVine, por exemplo, o time recebeu apenas jogadores complementares. O único astro da negociação era De’Aaron Fox e ele foi para o San Antonio Spurs.
White faz sentido para todos os quatro times
Com a troca de Trae Young, o Atlanta Hawks pode precisar de um jogador ofensivo como Coby White para o resto da campanha na NBA. Enquanto isso, o Timberwolves tem a carência de um organizador, já que Mike Conley virou reserva e o melhor no quesito, por larga distância, é Julius Randle.
Já o Clippers, depois de perder Bradley Beal para o resto da temporada, busca um sexto homem com tais características. White pode fazer a função que teve por muito tempo no Bulls.
Por fim, a situação do Mavs é um pouco parecida com a de Minnesota. Afinal, não tem um armador de fato ali. Enquanto Jason Kidd tentou com quatro jogadores na posição, Cooper Flagg voltou a atuar como armador.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

