Pivô quebra silêncio e confirma novo pedido de troca
Dwight Howard quebrou o silêncio na noite deste domingo e falou por telefone com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, sobre sua situação com o Orlando Magic. Na entrevista, o pivô deixou claro que vai testar o mercado como agente livre irrestrito em 2013 caso não seja negociado pela equipe da Florida.
“Existe apenas um time na minha lista de destinos. Se não for trocado para lá, jogarei a próxima temporada e viro agente livre em julho”, cravou o jogador, vencedor de três prêmios de melhor defensor da liga. Segundo várias fontes, a franquia a qual Howard se refere como “preferência única” é o Brooklyn Nets.
O atleta de 26 anos teve uma reunião com o novo gerente-geral do Magic, Rob Hennigan, na última semana e confirmou ter reforçado o desejo de ser trocado. “Esta não é a primeira vez que peço para sair. Já havia dito isso para [o presidente da equipe] Alex Martins e o [ex-GM] Otis Smith há muito tempo – muito antes, inclusive, da demissão do [ex-técnico] Stan Van Gundy”, explicou.
O pivô passou por momentos ruins nos últimos meses em Orlando, mas insiste que nunca teve a intenção de chatear ninguém. “É muito triste que todos estejam dizendo que fiz algo ‘sujo’ com meu time e minha cidade. Eu tenho extremo respeito pelo Magic e torcedores. Tudo que fiz foi de coração e eu nunca faria nada para trair minha cidade”, desabafou.
Primeiro selecionado do draft de 2004, Howard defendeu o Magic em todos os 621 jogos disputados na NBA. No período, o astro acumulou seis convocações para o Jogo das Estrelas e foi escolhido para o quinteto ideal da temporada em cinco oportunidades. Suas médias na carreira são de 18.4 pontos, 13.0 rebotes, 2.2 tocos e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.