Luka Doncic brilhou na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Memphis Grizzlies por 120 a 114 na noite desse domingo (4). O armador comandou sua equipe com 36 pontos, além de nove rebotes e oito assistências. Enquanto isso, Jake LaRavia e LeBron James anotaram 26 cada. Por outro lado, o Grizzlies teve em Jaylen Wells a sua principal figura, especialmente no último quarto.
Apesar de ter uma sequência ruim nos arremessos de três nos últimos jogos, Luka Doncic acertou quatro das dez tentativas. Foi a primeira vez em 11 partidas que ele acertou 40% ou mais do perímetro. No período, ele vinha com 28.8% de aproveitamento na NBA.
O Lakers chegou a estar atrás por 16 quando Christian Koloko, antigo jogador do time, deixou o Grizzlies na liderança por 59 a 43 no segundo quarto. Então, a equipe de Los Angeles conseguiu cortar para 11 ao fim do primeiro tempo.
Apesar de Memphis jogar sem Ja Morant (dor na panturrilha), o time fazia um jogo melhor nos dois lados da quadra. Enquanto isso, os donos da casa tinham sérios problemas para pontuar.
Só que depois do intervalo, o Lakers melhorou, muito por conta de Luka Doncic, que tratou de produzir contra o Grizzlies. O esloveno teve grandes ações ofensivas e, nos últimos seis minutos, ele foi responsável por 15 dos últimos 23 pontos (com pontos ou em passes para a cesta). Como resultado, a equipe de Los Angeles confirmou a virada no placar sobre o Grizzlies e venceu o seu 22° jogo (de 33) na atual campanha.
Leia mais
- Aaron Gordon volta, mas Nuggets perde para o Nets
- Stephen Curry reage a mais uma expulsão de Draymond Green
- Mavericks quer troca com Hawks por escolha do Pelicans
Enquanto isso, Jake LaRavia e Marcus Smart, dois jogadores com passagens recentes pelo Grizzlies, acertaram lances livres nos últimos 40 segundos, garantindo a vitória. Por outro lado, Jaylen Wells, que tinha oito pontos até a metade do último quarto, fez os últimos 15 de Memphis, algo que manteve a equipe no jogo até os instantes finais.
Aliás, foi o quarto jogo de LaRavia com 20 pontos ou mais em 2025/26, sendo dois deles contra o Grizzlies. O ala vem sendo titular na ausência de Austin Reaves, que deve perder mais cerca de três semanas de ação por lesão na perna.
Para o Grizzlies, foi a 20ª derrota em 35 jogos na campanha (perdeu os últimos quatro). Morant é dúvida para pegar o San Antonio Spurs na noite desta terça-feira (6). Caso não tenha a chance de voltar às quadras, é provável que Cam Spencer (cinco pontos e nove assistências contra o Lakers) siga no time titular de Memphis.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

