Aaron Gordon volta, mas Nuggets perde para o Nets

Ala voltou às quadras após perder cerca de um mês e meio de ação

Aaron Gordon Nuggets Nets Fonte: Reprodução / X

Após perder o astro Nikola Jokic, o Denver Nuggets teve só Jamal Murray como titular nos últimos dois jogos. Mas neste domingo (4), o Nuggets recebeu o reforço de Aaron Gordon contra o Brooklyn Nets, fora de casa. Apesar de Gordon fazer uma boa partida, não foi o bastante para Denver, que caiu diante do adversário por 127 a 115.

Continua após a publicidade

O ala Aaron Gordon ficou fora de 19 jogos consecutivos, enquanto lidava com uma lesão na coxa. Mas ele não foi o único que voltou às quadras. Afinal, Christian Braun também estava longe das partidas desde novembro, por conta de uma contusão no tornozelo.

Enquanto Gordon somou 20 pontos e seis rebotes, Braun atuou por 24 minutos no embate e ficou com três pontos. Denver tentou de tudo contra o Nets, mas em vão. Jamal Murray, por exemplo, teve 16 assistências, a melhor marca de sua carreira na NBA. O armador ainda fez 27 pontos.

Continua após a publicidade

O Nuggets chegou a estar atrás por 22 pontos no último quarto, mas esboçou uma reação nos minutos decisivos e a diferença caiu para 11. No entanto, Brooklyn, que liderou a partida por mais de 90% do tempo, garantiu o resultado. Foi a décima primeira vitória do Nets em 2025/26 nos 33 primeiros jogos. Por outro lado, Denver venceu 23 de 35 partidas até aqui.

Leia mais

Além das voltas de Aaron Gordon e Christian Braun contra o Nets, o Nuggets ainda espera por outros dois titulares e um dos principais reservas. Isso porque Nikola Jokic, três vezes MVP da NBA, deve perder cerca de um mês. Aliás, Jonas Valanciunas e Cam Johnson devem voltar mais ou menos na mesma época.

Continua após a publicidade

Por enquanto, Denver vem usando DaRon Holmes como titular no garrafão. Enquanto isso, Zeke Nnaji ganhou tempo de quadra como opção para Holmes.

Foi o primeiro jogo de Michael Porter contra o Nuggets, time que defendeu até a última temporada da NBA. Porter ficou com 27 pontos e 11 rebotes diante de seus antigos colegas. De acordo com o técnico David Adelman, o ala era uma grande presença no vestiário de Denver.

Continua após a publicidade

“É claro que sinto sua falta, pois era alguém muito importante para o grupo, para o vestiário. Então, sim, a gente sente sua ausência por aqui”, disse Adelman.

Vale lembrar que o jogo ainda teve outro detalhe curioso. Jordi Fernandez (técnico do Nets) e Adelman trabalharam juntos por seis anos como assistentes no Nuggets. Enquanto Fernandez saiu para treinar o time do Brooklyn, o filho do lendário Rick Adelman seguiu em Denver e ganhou o cargo após a demissão de Michael Malone pouco antes dos playoffs de 2024/25.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários