Após perder o astro Nikola Jokic, o Denver Nuggets teve só Jamal Murray como titular nos últimos dois jogos. Mas neste domingo (4), o Nuggets recebeu o reforço de Aaron Gordon contra o Brooklyn Nets, fora de casa. Apesar de Gordon fazer uma boa partida, não foi o bastante para Denver, que caiu diante do adversário por 127 a 115.
O ala Aaron Gordon ficou fora de 19 jogos consecutivos, enquanto lidava com uma lesão na coxa. Mas ele não foi o único que voltou às quadras. Afinal, Christian Braun também estava longe das partidas desde novembro, por conta de uma contusão no tornozelo.
Enquanto Gordon somou 20 pontos e seis rebotes, Braun atuou por 24 minutos no embate e ficou com três pontos. Denver tentou de tudo contra o Nets, mas em vão. Jamal Murray, por exemplo, teve 16 assistências, a melhor marca de sua carreira na NBA. O armador ainda fez 27 pontos.
O Nuggets chegou a estar atrás por 22 pontos no último quarto, mas esboçou uma reação nos minutos decisivos e a diferença caiu para 11. No entanto, Brooklyn, que liderou a partida por mais de 90% do tempo, garantiu o resultado. Foi a décima primeira vitória do Nets em 2025/26 nos 33 primeiros jogos. Por outro lado, Denver venceu 23 de 35 partidas até aqui.
Leia mais
- Anthony Davis abre o jogo sobre Cooper Flagg
- Stephen Curry reage a mais uma expulsão de Draymond Green
- Mavericks quer troca com Hawks por escolha do Pelicans
Além das voltas de Aaron Gordon e Christian Braun contra o Nets, o Nuggets ainda espera por outros dois titulares e um dos principais reservas. Isso porque Nikola Jokic, três vezes MVP da NBA, deve perder cerca de um mês. Aliás, Jonas Valanciunas e Cam Johnson devem voltar mais ou menos na mesma época.
Por enquanto, Denver vem usando DaRon Holmes como titular no garrafão. Enquanto isso, Zeke Nnaji ganhou tempo de quadra como opção para Holmes.
Foi o primeiro jogo de Michael Porter contra o Nuggets, time que defendeu até a última temporada da NBA. Porter ficou com 27 pontos e 11 rebotes diante de seus antigos colegas. De acordo com o técnico David Adelman, o ala era uma grande presença no vestiário de Denver.
“É claro que sinto sua falta, pois era alguém muito importante para o grupo, para o vestiário. Então, sim, a gente sente sua ausência por aqui”, disse Adelman.
Vale lembrar que o jogo ainda teve outro detalhe curioso. Jordi Fernandez (técnico do Nets) e Adelman trabalharam juntos por seis anos como assistentes no Nuggets. Enquanto Fernandez saiu para treinar o time do Brooklyn, o filho do lendário Rick Adelman seguiu em Denver e ganhou o cargo após a demissão de Michael Malone pouco antes dos playoffs de 2024/25.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

