O astro Anthony Davis abriu o jogo sobre o novato Cooper Flagg, após a vitória do Dallas Mavericks sobre o Houston Rockets. Nesse sábado (3), o time da dupla levou a melhor no clássico texano por 110 a 104.
Anthony Davis, aliás, foi o destaque do Mavericks. Em 39 minutos, o ala-pivô fez 26 pontos e 12 rebotes. Ou seja, alcançou o duplo-duplo, Além disso, ele deu cinco tocos.
Cooper Flagg, por sua vez, jogou como armador. Mesmo fora de posição, ele fez dez pontos, sete rebotes e seis assistências. Mas arremessou mal, com apenas três acertos em 12 tentativas (25%). No entanto, o calouro foi bem na defesa, tanto que foi responsável por dois roubos de bola e um toco.
Ao final do duelo, Anthony Davis rasgou elogios a Cooper Flagg. De acordo com o astro, o novato é um jogador completo, pois faz de tudo um pouco em quadra. Além disso, o veterano revelou que o jovem de 19 anos tem a confiança do time.
“Cooper consegue fazer tudo. Tem 2,03m de altura e pontua de todas as formas. Além disso, ele é muito bom na defesa. Já o colocamos em situações em que achamos que ele consegue lidar com a pressão. E, mesmo que tenha que marcar alguém como Kevin Durant, ele é bom o suficiente para encarar esse desafio. Aliás, ele quer esse desafio: jogar contra alguns dos melhores de todos os tempos”.
Leia mais!
- Cooper Flagg é sincero sobre “rivalidade” com VJ Edgecombe
- Analista da NBA aponta “azarão” para troca por Anthony Davis
- Steve Kerr abre o jogo sobre troca no Warriors
“E tem mais. O jogo ofensivo dele explodiu nos últimos cinco meses. É lindo de se ver. Cooper já nos deu vitórias, sem dúvida. Ajudou o time a se manter na disputa, e até dominou alguns jogos. Enfim, confiamos muito nele no ataque porque ele é mais do que capaz”, contou o veterano.
O detalhe é que a parceria entre Anthony Davis e Cooper Flagg tende a durar apenas meia temporada. Afinal, o astro deverá ser trocado até a trade deadline (5 de fevereiro). Com isso, o Mavericks vai focar em construir um time em torno do novato. Portanto, Flagg se tornou a peça central da equipe.
A mudança de rota indica que a franquia se arrependeu da troca de Luka Doncic. Afinal, vai abrir mão da principal peça na negociação com o Los Angeles Lakers em menos de um ano. Davis chegou para ser a âncora defensiva, mas sua indisponibilidade impede a evolução do time. Além disso, o seu maior “aliado”, o ex-GM do Mavs, Nico Harrison, não está mais em Dallas. O astro, aliás, tem um contrato de US$175 milhões válido até 2028.
Primeira escolha do último Draft, Flagg tem médias de 18,9 pontos, 6,4 rebotes e 4,1 assistências. Além disso, o jovem acerta quase 48% dos arremessos. Desse modo, ele lidera a corrida pelo prêmio de novato do ano.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

