Draymond Green acumulou mais uma expulsão na carreira e Stephen Curry e o técnico Steve Kerr falaram sobre a ausência do veterano. O Golden State Warriors venceu o Utah Jazz, no sábado (3), mas o ala-pivô foi expulso ainda no segundo quarto da partida. Isso porque ele reclamou muito com a arbitragem por uma infração de três segundos do time rival.
Agora, Draymond Green tem duas expulsões nos últimos oito jogos do Warriors e, por isso, Stephen Curry comentou sobre o comportamento do companheiro.
“Não sei o que ele disse ao árbitro. Mas, acho que o consenso no nosso vestiário foi que não havia motivo suficiente para ele ser expulso”, avaliou o camisa 30.
A jogada ocorreu quando Green estava marcando o ala do Jazz, Kyle Filipowski, em uma infiltração. O jogador de Utah parou de driblar embaixo da cesta, e o atleta do Golden State Warriors o encurralou. Então, ele ficou parado e sem opções de passe.
Como resultado, Green começou a gritar “Três! Três!” para a árbitra Simone Jelks. Ou seja, pedindo uma violação de três segundos dentro do garrafão. Poucos instantes depois, quando Lauri Markkanen finalizou a posse de bola do Utah Jazz com uma enterrada, Green gritou de novo. Assim, recebeu uma falta técnica.
Leia mais!
- Steve Kerr abre o jogo sobre troca no Warriors
- Warriors avalia troca por Michael Porter
- Mavericks ofereceu Anthony Davis para o Warriors
Após o primeiro apito, Draymond Green continuou reclamando com outro árbitro. Então, recebeu a segunda falta técnica e foi expulso. Dessa forma, essa foi a 22ª expulsão do veterano em temporada regular da NBA. Além disso, foi a nona falta técnica na atual campanha. Aliás, se ele acumular 16 faltas técnicas, será suspenso por um jogo.
Vale lembrar, ainda, que Green foi expulso em 20 de dezembro, em duelo contra o Phoenix Suns. No jogo seguinte, ele discutiu com Steve Kerr e saiu de quadra no terceiro quarto. O treinador também comentou sobre a expulsão contra o Jazz.
“Precisamos de Draymond em quadra. Acho que ele já deve ter recebido umas nove faltas técnicas. No entanto, ainda não chegamos à metade da temporada. Então, ainda falta muito e precisamos dele”, disse Kerr.
O Warriors venceu seis dos últimos oito jogos. Agora, são 19 vitórias e 17 derrotas em 2025/26. Portanto, a equipe vive um dos melhores momentos na atual campanha. Stephen Curry, então, comentou sobre seu bom momento e do time.
“É preciso lembrar onde estávamos há duas semanas. Então, temos a chance de engatar uma sequência de vitórias. Acho que nosso moral está bem alto. Afinal, estamos jogando com garra e competindo muito”, completou o ídolo do Warriors.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

