O jornalista Dan Favale, do site Bleacher Report, listou opções de troca para o Miami Heat melhorar o elenco em 2025/26 e brigar por vaga direta aos playoffs da NBA. Isso porque, apesar de ter uma campanha com mais vitórias do que derrotas, a equipe ainda está na zona de play-in, na oitava posição da Conferência Leste.
Para Favale, nomes como Kel’el Ware, Pelle Larsson, Jaime Jaquez Jr e Nikola Jovic, podem ganhar destaque como “moedas de troca”. Então, veja três opções de troca que o Miami Heat pode pensar em fazer até a trade deadline da NBA.
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)
O nome de Giannis Antetokounmpo é, sem dúvida, o mais falado quando o assunto é uma possível troca para o Heat. A franquia da Flórida está de olho na chance de contar com o astro grego. O jornalista, aliás, afirmou que qualquer movimento de troca do Heat deve levar em conta se o craque do Milwaukee Bucks estará disponível.
Embora o jogador ainda não tenha pedido uma troca oficial, as conversas com o Bucks já começaram e a falta de firmeza da equipe, junto com as lesões de Giannis, aumentam os rumores. Então, com jogadores como Tyler Herro, o jovem Kel’el Ware e futuras escolhas de Draft, o time de Miami tem boas opções para uma possível negociação.
Zion Williamson (New Orleans Pelicans)
Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, é outro nome que chama atenção. Apesar das lesões e polêmicas em sua carreira, ele tem mostrado grande potencial. Ele é um jogador capaz de marcar 24,6 pontos por jogo, com uma ótima taxa de 55,6% de acerto nos arremessos de quadra. Portanto, sua força física e forma de atacar o aro com rapidez se encaixam bem no estilo de jogo do time de Miami.
Além disso, o custo de uma troca por Zion sai mais barato do que o de outros astros da NBA, o que torna a troca mais viável. Então, para Favale, mesmo que sua saúde seja um risco, apostar em Williamson pode ser uma boa jogada a longo prazo, com bons resultados, caso ele consiga se manter com saúde.
Leia mais!
- Cinco opções de troca para Kyle Kuzma na NBA
- “Estou deixando time do Heat na mão”, admite Bam Adebayo
- Jimmy Butler esnoba All-Star Game da NBA
Benedict Mathurin (Indiana Pacers)
Se a troca por Giannis ou Zion Williamson não der certo, Miami pode olhar para Bennedict Mathurin, do Indiana Pacers. O jovem armador tem sido peça importante no ataque, mesmo com o time em má fase. Então segundo o jornalista do Bleacher Report, com sua forma de criar jogadas e fazer pontos, seria uma boa opção para o esquema de ataque do Heat, que preza pela movimentação e o jogo veloz.
Como Mathurin vai virar agente livre na próxima temporada, uma troca por ele pode sair mais barata. Seu valor de mercado é menor e ele pode se encaixar bem no estilo do Heat sem afetar muito o futuro financeiro da franquia. Além disso, o armador jogou até o fim dos playoffs do ano passado. Ou seja, também pode ajudar Miami em jogos decisivos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

