As chances de Ray Allen estar atuando por uma nova equipe em novembro são grandes – e o Boston Celtics sabe disso. Por isso, a franquia já observa o mercado em busca de possíveis substitutos disponíveis. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o primeiro nome considerado pela direção do time é Jason Terry, agente livre irrestrito do Dallas Mavericks.
O jornalista informa que o Celtics já entrou em contato com o ala-armador, mas deverá ter forte concorrência para confirmar o reforço. Terry tem preferência por continuar em Dallas, onde joga há oito temporadas. Memphis Grizzlies e Phoenix Suns também estão interessados na contratação do atleta de 34 anos.
Ainda não se tem informações sobre os valores que o jogador busca em um contrato, mas sabe-se que ele quer um vínculo com mais de um ano de duração.
Terry acaba de finalizar sua 13ª temporada na NBA e, antes de defender o Mavs, atuou pelo Atlanta Hawks. Na última campanha, ele esteve presente em 63 partidas e anotou médias de 15.1 pontos, 2.4 rebotes, 3.6 assistências e quase 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.