Sob a liderança de Kawhi Leonard, o Los Angeles Clippers tem a melhor sequência positiva da NBA. Depois de um começo abaixo do esperado, o time venceu os últimos cinco jogos. Mesmo assim, o Clippers ainda segue fora da zona de play-in. Hoje, a equipe está na antepenúltima posição do Oeste, com 11 vitórias em 32 partidas.
E o grande responsável pela reação do Clippers é Kawhi Leonard. Na sequência de vitórias, o astro tem médias de 37,8 pontos, 8,8 rebotes, 4,2 assistências, 2,8 roubos de bola e 1,4 toco. Além disso, ele acertou 53% dos arremessos e 46% das bolas de três. Ou seja, fez a diferença nos dois lados da quadra.
Vale lembrar que o ala do Clippers está em um seleto grupo na NBA. Afinal, apenas ele e o lendário Hakeem Olajuwon têm dois prêmios de melhor defensor e MVP das finais. Kawhi ainda possui dois títulos por times diferentes: 2014 (San Antonio Spurs) e 2019 (Toronto Raptors).
Aos 34 anos, Kawhi Leonard brilha pelo Clippers e faz a sua melhor temporada na NBA em termos de média de pontos (27,8). Além disso, ele acerta 97% dos lances livres, o melhor aproveitamento na história da liga.
Leia mais!
- NBA: Kawhi Leonard faz jogo da carreira em vitória sobre Pistons
- Kawhi Leonard se põe acima de ídolo do Lakers na NBA
- Técnico do Spurs abre o jogo sobre Victor Wembanyama
No último domingo (28), Kawhi fez o seu melhor jogo em 14 anos na NBA. Contra o Detroit Pistons, líder do Leste, o astro fez 55 pontos, 11 rebotes, cinco roubos de bola, três tocos e cinco bolas de três. O veterano, aliás, reconheceu que nunca esteve em um time que precisasse tanto de sua pontuação. Mas revelou que isso continuará sendo uma prioridade.
“Nunca estive nessa situação (de pontuar tanto). Normalmente, eu tento passar a bola para os meus companheiros. Mas os técnicos precisam que eu seja agressivo durante toda a partida. É uma evolução. Estou tentando arremessar mais bolas de três e adaptar o meu jogo ao basquete atual”, disse o camisa 2 do Clippers.
Apesar do talento, Kawhi poderia ter ganhado mais prêmios e títulos na NBA. No entanto, o ala sofreu com várias lesões nos últimos anos. Desde que chegou a Los Angeles, em 2019, ele disputou 288 de 504 jogos possíveis. Ou seja, desfalcou o time em 43% dos duelos.
Por fim, Kawhi Leonard já entrou em quadra 22 vezes na atual campanha do Clippers. Suas médias, até o momento, são de 27,8 pontos, 6,5 rebotes, 3,1 assistências e 2,1 roubos de bola. Além disso, ele acerta 50% dos arremessos e quase 39% das bolas de três.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

