Técnico do Raptors se revolta com votação do All-Star Game

Primeira parcial da escolha popular para evento fez Darko Rajakovic se irritar com fãs da liga

raptors all-star game Fonte: Reprodução / X

A primeira parcial da votação popular do All-Star Game saiu nessa segunda-feira e uma ausência do Toronto Raptors chamou a atenção. Afinal, o astro Scottie Barnes não está nem entre os 20 atletas mais votados da conferência Leste. Ou seja, ainda não recebeu nem 100 mil votos. O resultado provocou uma reação exaltada de Darko Rajakovic.

Continua após a publicidade

“Eu estou muito decepcionado, antes de tudo, em não ver Scottie no TOP 20. Acho que não há dúvidas de que ele merece ser um all-star nesse ano. Não tenho dúvidas, mais do que isso, de que deveria estar os primeiros jogadores dessa lista. Então, para mim, fica difícil entender como se vota nisso”, desabafou o técnico do Raptors.

A ausência de Barnes na lista do All-Star Game chama a atenção porque ocorre dias após uma atuação histórica do atleta. Ele fez 23 pontos, 25 rebotes e dez assistências improvisado como pivô para liderar a vitória da equipe sobre o Golden State Warriors. Foi o primeiro TD de 20 pontos e 20 rebotes da franquia em todos os tempos.

Continua após a publicidade

“O que Scottie vem mostrando a cada partida é um nível de atuação que, a princípio, só vemos em atletas geracionais. Aliás, vocês viram as estatísticas dele na outra noite? Só Nikola Jokic teve um jogo assim nos últimos 40 anos. Os dois são os únicos jogadores com 500 pontos, 250 rebotes, 250 assistências e 25 tocos”, argumentou o treinador.

Leia mais sobre o All-Star Game

Primeira parcial

A primeira parcial da votação popular do All-Star Game trouxe Luka Doncic e Giannis Antetokounmpo como atletas mais votados. Ambos tiveram cerca de 1,2 milhão de citações dos fãs da liga. Outros cinco jogadores passaram a casa do milhão: Nikola Jokic, Stephen Curry, Cade Cunningham, Tyrese Maxey e Jalen Brunson.

Continua após a publicidade

Entre os ranqueados da conferência Leste, a princípio, alguns atletas chamam a atenção por receberem mais votos do que Barnes. Michael Porter, Josh Giddey, Josh Hart e Norman Powell, por exemplo, estão à frente do ala-pivô. Os alas Franz Wagner e Paolo Banchero fecham o TOP 20, com pouco menos de 100 mil votos.

Mas vale apontar que o Raptors tem um integrante na lista. Brandon Ingram já recebeu mais de 130 mil votos e, com isso, está na 12a posição da consulta popular.

Continua após a publicidade

Convocação

É claro que, apesar da baixa votação popular, Barnes deverá estar no evento. A escolha do público, afinal, já nem decide sozinha quem são os titulares. Mas, agora, Rajakovic crê que tudo ganhou outra proporção. O técnico do Raptors “convocou” os fãs e o país inteiro a votar ala-pivô para o All-Star Game como uma questão de honra e justiça.

“Nós precisamos fazer a coisa certa. O Canadá precisa abraçar essa causa e não deixar que uma injustiça aconteça. Tudo começa por nós, pela nossa cidade e país. Temos 40 milhões de habitantes, ou seja, uma legião de torcedores. Então, os canadenses devem votar e corrigir esse erro com Scottie”, cobrou o treinador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários