O técnico do San Antonio Spurs, Mitch Johnson, abriu o jogo sobre o estilo de Victor Wembanyama dentro e fora da quadra. Desde que chegou à NBA, o astro chama a atenção pelo talento e personalidade forte. O francês de 21 anos, aliás, gosta de provocar (trash-talk) os adversários nos jogos. Além disso, ele costuma ser franco nas entrevistas.
De acordo com Johnson, Victor Wembanyama é direto e confiante. Isso pode soar como arrogância para alguns. Mas para o técnico do Spurs, o jovem é mais transparente que a maioria das pessoas.
“Acho que Victor sempre foi alguém que se sente confortável consigo mesmo, à vontade com quem é. E, quanto mais tempo passo com ele, menos as suas ações ou o seu comportamento me surpreendem. Acho que ele é muito ponderado, direto. E, se isso transparece como competitividade numa interação, não me surpreende”.
“Por vezes, ele é mais transparente, mais franco, mais direto do que a maioria das pessoas. O que significa que alguns podem distorcer as suas palavras. Ou seja, usá-las para os seus próprios fins. Como acontece com todo mundo, exceto que, é claro, ele tem muitos olhos e ouvidos atentos”, contou Johnson.
Leia mais!
- NBA: Victor Wembanyama faz marcas históricas pelo Spurs
- Fãs criticam Lu Dort após lance com Victor Wembanyama
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/12/2025)
Algumas ações recentes de Victor Wembanyama se encaixam na definição do técnico do Spurs. Por exemplo, na sequência de vitórias sobre o Oklahoma City Thunder, o francês rasgou elogios ao atual campeão da NBA. O pivô, inclusive, revelou que se inspira no sucesso do Thunder.
“Nós já somos um time sólido. Mas falta a experiência. A diferença do nosso time para o Thunder é que ainda não tivemos muitas repetições sobre o que é necessário para ganhar. Então, esse é o nosso próximo passo. Oklahoma não está no topo da NBA à toa, mas porque dos titulares até o 12º jogador, todos atuam do mesmo jeito. E é isso que temos que fazer aqui”, disse o astro do Spurs.
Mas, por outro lado, deu uma declaração incisiva a respeito de Chet Holmgren. Afinal, ambos são jovens estrelas da NBA, hábeis, muito altos e defensores de elite. Além disso, fazem parte de times que brigam pelo topo do Oeste. Desse modo, a mídia dos EUA tenta emplacar uma rivalidade entre eles. No entanto, Wembanyama discorda dessa narrativa.
“Não acho que haja uma rivalidade. Ao menos do ponto de vista do basquete, não há comparação entre nós. É estranho dizer que há uma rivalidade porque é algo que não parece natural. No entanto, acho que pode ser que no futuro seja sim. Ainda não, mas estamos mais perto disso. Enfim, espero que viremos rivais”, disparou o francês.
Sob a liderança de Wembanyama, o Spurs ocupa a vice-liderança do Oeste. Até o momento são 23 vitórias e nove derrotas. Em 20 jogos, o pivô tem médias de 24 pontos, 11,7 rebotes, 3,5 assistências e 3,3 tocos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

