O Denver Nuggets poderá ter o desfalque do astro Nikola Jokic para a sequência da temporada da NBA. Afinal, o pivô sofreu uma lesão no joelho esquerdo no duelo contra o Miami Heat, nessa segunda-feira (29). Além de perder o seu principal jogador, o Nuggets caiu na Flórida por 147 a 123. O craque sérvio deverá passar por um exame de imagem para avaliar a gravidade da lesão.
Nikola Jokic se lesionou no final do segundo período. Em um lance acidental, o ala Spencer Jones pisou no pé do sérvio. Na sequência, o joelho do pivô do Nuggets foi para trás. Jokic saiu de quadra mancando e com muita dor. Como resultado, ele não retornou à partida.
Em 19 minutos, o astro fez 21 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Sem Nikola Jokic, o Nuggets foi presa fácil para o Heat e sofreu o décimo revés na temporada da NBA. No segundo tempo de jogo, o time de Miami fez 84 pontos contra 60 de Denver.
O detalhe é que Jokic vinha de dois triplos-duplos seguidos, incluindo a atuação história na rodada de Natal. Diante do Minnesota Timberwolves, o sérvio fez 56 pontos, 16 rebotes e 15 assistências. Em 2025/26, o pivô já conseguiu 16 triplos-duplos.
“Faz parte da NBA. Qualquer lesão dá uma sensação horrível, ainda mais alguém especial como ele. Vamos saber mais nesta terça-feira (30). Obviamente, estou mais preocupado com ele como pessoa”, disse o técnico David Adelman sobre a lesão de Jokic.
Leia mais!
- Astro do Warriors detona rodada de Natal da NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (29/12/2025)
- Para LeBron James, Nikola Jokic é o jogador mais completo da NBA
Não por acaso, Nikola Jokic lidera a Corrida para MVP da NBA. Pelo segundo ano seguido, o sérvio tem médias de triplo-duplo. Até o momento são 29,9 pontos, 12,4 rebotes e 11,1 assistências, em 32 jogos. Hoje, o pivô lidera a liga em rebotes e assistências. Além disso, ele é o quinto em pontos.
MVP da liga em 2021, 2022 e 2024, Jokic quer fazer história nesta campanha. Afinal, caso vença pela quarta vez, o pivô vai se igualar aos lendários Wilt Chamberlain e LeBron James. Mas caso a lesão seja grave, o plano do sérvio pode ir por água abaixo.
Terceiro do Oeste, o Nuggets sofre com lesões na atual campanha. Enquanto Aaron Gordon (posterior da coxa) e Christian Braun (tornozelo esquerdo) não jogam desde novembro, Cam Johnson machucou o joelho direito contra o Dallas Mavericks. Desse modo, o ala pode perder até dois meses.
Desse modo, Adelman poderá ter o desfalque de quatro titulares nos próximos jogos. Afinal, apenas Jamal Murray se mantém saudável. Ou seja, o treinador terá de quebrar a cabeça para escalar o time.
A princípio, o lituano Jonas Valanciunas ficará com a vaga de Jokic na formação inicial. Além disso, os jovens Zeke Nnaji e DaRon Holmes deverão ganhar espaço na rotação de garrafão.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

