Após a vitória do Phoenix Suns sobre o New Orleans Pelicans, no último sábado (27), dois jogadores foram suspensos pela NBA. Isso porque, durante o terceiro quarto do duelo, Jose Alvarado e Mark Williams protagonizaram uma briga. Como resultado, ambos foram expulsos da partida e depois punidos pela liga.
A punição da NBA aos jogadores de Phoenix Suns e New Orleans Pelicans, no entanto, não teve valor financeiro. Então, Jose Alvarado e Mark Williams perderam partidas. No caso do armador, a suspensão foi de dois jogos. Ele não atuou na derrota para o New York Knicks e também está fora do confronto contra o Chicago Bulls, na quarta-feira. Da mesma forma, o pivô foi desfalque no triunfo sobre o Washington Wizards, também na segunda-feira.
O lance que deu início à briga foi em um corta-luz de Mark Williams em Jose Alvarado. Durante uma posse do Suns, o pivô brigou por espaço com o adversário, mas o empurrou. O arbitro marcou falta de ataque, mas o atleta do Pelicans se revoltou mesmo assim. Assim, eles começaram a se empurrar, até que trocaram socos.
Leia mais!
- Suns cogitou troca de Devin Booker por Jimmy Butler
- Mercado da NBA: Suns e Raptors discutem troca
- Pelicans pode fazer trocas de jogadores na NBA
Antes dos socos, os jogadores chegaram a trocar palavras e após o atrito, companheiros dos dois times interviram para terminar o confronto. Apesar da situação, nenhum dos dois se manifestou após o jogo.
Por outro lado, o técnico do Suns, Jordan Ott, comentou o episódio após o duelo e responsabilizou a briga à competição e ao cansaço.
“Eu vi começar. De repente, todo mundo entrou na confusão. Isso acontece. É como a falta de sono na segunda noite de jogos seguidos. Sempre acaba acontecendo alguma coisa. Ontem à noite, teve muitos lances livres, mas hoje, não tantos. Eles (Alvarado e Williams) se desentenderam e, claro, os dois foram expulsos”, disse o treinador.
Por fim, vale lembrar que o Suns vem em um bom momento na NBA. Afinal, são cinco vitórias nos últimos seis jogos. Portanto, ocupa a sétima posição do Oeste com 19 triunfos e 13 derrotas. Enquanto isso, o Pelicans vive péssima temporada. Com uma das piores campanhas da liga, é o último da mesma conferência e tem apenas oito vitórias em 35 duelos.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

