O Toronto Raptors contou com uma atuação histórica de Scottie Barnes para derrotar o Golden State Warriors nesse domingo. O ala-pivô cravou o seu primeiro triplo-duplo da temporada, depois de anotar 23 pontos, 25 rebotes e dez assistências no duelo. E, com isso, ainda fez história na NBA. Ele se juntou a Nikola Jokic como os únicos atletas nos últimos 40 anos a terminarem um jogo com tais números.
“Essa vitória foi uma prova incrível de vontade do grupo inteiro. Mas Scottie comandou o time com o seu esforço nos rebotes, defesa e criando arremessos para todos. Foi uma atuação do mais alto nível, certamente. Já estou ansioso para poder ver o vídeo do jogo mais tarde e aproveitar o que ele fez. Foi uma partida incrível da parte dele”, elogiou o técnico Darko Rajakovic, após o triunfo por 141 a 127.
A atuação se torna ainda mais impressionante porque Scottie Barnes estava diante de um desafio. Ele iniciou o duelo como o pivô nominal do quinteto titular do Raptors por causa dos desfalques do time. E tinha que seguir, além disso, como um dos principais criadores ofensivos da equipe. Era uma missão difícil, mas o atleta “respondeu” com o primeiro triplo-duplo de 20 pontos e 20 rebotes da história da franquia.
“Jogar como um ‘cinco’, a princípio, foi diferente para mim. Eu tive que entender quando subir para fazer um bloqueio para o armador, ficar mais perto do aro ou mesmo só sair do caminho. Muda a forma de tentar orquestrar o ataque também, pois a nova posição exigia que fosse mais agressivo. Não foi simples e o Warriors é muito bom, mas acho que fiz um bom trabalho”, contou o jogador de 24 anos.
Leia mais sobre o Toronto Raptors
- Em boa fase, Raptors mira troca por LaMelo Ball
- Raptors tem interesse em Anthony Davis e Domantas Sabonis
- Campeão da NBA, Kawhi Leonard não queria jogar no Raptors
Recordes
Como os números comprovam, o maior impacto de Scottie Barnes na vitória do Raptors sobre o Warriors veio nos rebotes. Ele cravou a sua maior marca da carreira no quesito, mas não só isso. Os seus 25 rebotes igualam o recorde da história da franquia em uma partida, que pertencia a Bismack Biyombo (2016). Mas o ala-pivô revela que não fez nada especial ou diferente para isso.
“Não se passava nada pela minha cabeça durante o jogo, para ser sincero. Eu só tentei atacar a tábua o tempo inteiro e colocar a bola na cesta. Estava tentando achar, afinal, formas de ajudar o time a vencer partidas. Sinto que só estava no lugar certo, na hora certa, em síntese. Sempre vou fazer o que for preciso para vencermos, não importa o que seja”, garantiu o jovem astro.
Barnes avisa que está pronto para atuar em mais jogos como pivô na temporada. Mas isso nada tem a ver com o sucesso no duelo contra o Warriors. “Eu só quero entrar em quadra e causar impacto da melhor forma que puder. Essa é a mentalidade com que eu jogo em todas as partidas. Por isso, a função que cumpro nunca vai ter influência nisso”, cravou.
Reconhecimento
A grande atuação de Barnes, aliás, não atraiu elogios só pelos lados do Raptors. O ala-pivô não passou despercebido por um dos maiores nomes da NBA. Depois da partida, Stephen Curry admitiu que o jovem foi o grande diferencial do jogo e o Warriors não teve soluções contra ele. No entanto, esse nível de performance do adversário não foi uma surpresa para o veterano armador.
“Scottie joga em seu próprio ritmo, antes de tudo. E foi uma grande presença em quadra hoje. Pegou nove rebotes ofensivos, então conseguiu posses extras para Toronto a noite inteira. Foi imparável na tábua. E, mesmo que não seja de uma forma lá tão tradicional, ele sabe tirar vantagem dos mismatches. Dessa forma, sempre cria bons arremessos para si mesmo e todos ao redor”, exaltou o ídolo da liga.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

