NBA: Reunião de JJ Redick aponta falhas a jogadores do Lakers

Técnico teve conversa fechada com atletas para apontar os problemas nas últimas semanas

NBA Lakers JJ Redick Fonte: Reprodução / X

O técnico JJ Redick teve uma reunião “pesada” com jogadores do Los Angeles Lakers após a terceira derrota consecutiva na NBA. De acordo com o treinador, a ideia era ter uma conversa “desagradável” com seus atletas. Afinal, ele estaria irritado não só com os resultados, mas com as performances de seu time.

Continua após a publicidade

“A verdade incomoda”, disse JJ Redick. “Então, você tem de falar o que precisa ser dito. É assim que as coisas são”.

O Lakers é o quinto no Oeste com 19 vitórias e dez derrotas, mas vem perdendo força. Até então, o time estava mais próximo de Denver Nuggets e San Antonio Spurs. No entanto, a sequência ruim deixou a equipe em posição de perder a vaga na zona de classificação direta aos playoffs. Hoje, a equipe está mais perto do sétimo lugar (Phoenix Suns) do que do Spurs.

Continua após a publicidade

Para Redick, ele mesmo tem culpa em decisões que tomou, mas aponta que o time está sem organização nos dois lados da quadra. Muito disso, depois que LeBron James voltou de lesão.

“Desde a volta de LeBron, nós não estamos bem organizados no ataque, com muitas posses bem aleatórias. Então, são três coisas: entender como é a defesa, entender o seu papel e organizar o ataque”, disse o técnico.

James, que está em seu último ano de contrato com o Lakers, faz seus piores números da carreira na NBA. E a má fase do time acontece quando o segundo cestinha, Austin Reaves, vai ficar fora por cerca de um mês.

Continua após a publicidade

Leia mais

“Mas o erro é meu. Eu posso chegar e dizer que a culpa é de um jogador, mas a falha é minha por não deixar claro”, afirmou JJ Redick. “Acho que todo mundo entendeu. O grupo sente, sabe? Eles estão juntos o tempo todo e entendem. Afinal, tudo o que foi dito na reunião era algo que eles já sabiam que seria dito”.

Após ficar 14 jogos fora por lesão, James voltou às quadras e o Lakers deixou de ter bons jogos nos dois lados da quadra. Para ter uma ideia, enquanto Luka Doncic e Austin Reaves jogaram sem o camisa 23, o time fazia 127.4 pontos e sofria 106.1. Além disso, a equipe acertava 39.9% das bolas de três e sofria 34.4%.

Continua após a publicidade

Com LeBron, ao lado de Doncic e Reaves, os números pioraram muito. Estava fazendo 120.2 pontos, enquanto levava 121.6. Já nos arremessos de três, passou a acertar 37.7% e permitir 40%.

Rui Hachimura e Deandre Ayton refletiram sobre a reunião de JJ Redick com os outros jogadores do Lakers e sabem que também precisam melhorar o nível nos jogos da NBA.

Continua após a publicidade

“Nós não estamos cuidando dos rebotes, então temos de fazer o box-out (tirar oponentes do garrafão) e cuidar dos pequenos detalhes ao longo do jogo”, disse Ayton. “Não importa como o jogo esteja, a gente tem de ter um esforço extra e jogar duro”.

Para Hachimura, o foco está em ter mais energia: “Eu sei que tenho de jogar com muito mais energia, jogar mais com o físico. São coisas que ajudam”.

O Lakers pega o Sacramento Kings na noite deste domingo (28), às 23h30 (horário de Brasília).

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários