Em busca de vitórias, Clippers pode fazer troca por CJ McCollum

Time de Los Angeles busca ampliar poder ofensivo para sair de má fase

Clippers troca CJ McCollum Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Clippers passa por má fase na NBA e, em busca de ter uma melhor campanha, pode tentar uma troca pelo armador CJ McCollum, do Washington Wizards. É o que informa o analista Brett Siegel, do Clutch Points, após ouvir rumores de possíveis negócios antes do prazo limite para trocas nesta temporada da NBA em 5 de fevereiro de 2026.

Continua após a publicidade

CJ McCollum é um conhecido jogador de ataque. Com uma péssima campanha de oito vitórias e 21 derrotas, o Clippers pode buscar no veterano de 34 anos de idade uma força ofensiva a ponto de liderar a segunda unidade do time. Tal papel talvez coubesse a Bradley Beal. No entanto, Beal passou por cirurgia que o tirou do resto da temporada ainda em novembro.

McCollum, por enquanto, está no ano final de seu contrato com o Wizards e recebe cerca de US$30.7 milhões de dólares em 2025/26. Como a equipe ocupa a última posição geral da NBA, o objetivo do time de Washington pode ser buscar evoluir atletas mais jovens e mais baratos, já em busca de se projetar o futuro da franquia.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre a NBA e o Clippers

Juntando os objetivos de ambos times, o Clippers poderia oferecer de duas a três escolhas de segunda rodada do Draft para tentar uma troca por CJ McCollum. Este é o preço que tem sido estipulado para que o Wizards talvez possa ceder o armador em um negócio.

Hoje, McCollum tem médias de 18.6 pontos por jogo com acertos de cerca de 44% de seus arremessos totais, 39% na bola de três, enquanto faz 79% da linha do lance livre. Tendo marcado mais de 20 pontos de média em dez temporadas na NBA por Portland Trail Blazers e New Orleans Pelicans, ele já provou seu valor no ataque de times que buscavam vagas nos playoffs.

Continua após a publicidade

No entanto, neste momento tanto Clippers, quanto Wizards estão longe de brigar até mesmo por vagas no play in. O time de Los Angeles, liderado por Kawhi Leonard e James Harden, não tem interesse na prática do tank, pois sua escolha de primeira rodada no Draft de 2026 pertence ao Oklahoma City Thunder. Assim, busca melhorar seu poder de fogo pensando no agora e não no futuro.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários