O armador Jalen Brunson, do New York Knicks, nunca esteve em uma posição tão favorável na Corrida para o MVP da NBA. Apesar de manter-se no quarto lugar, sua consistência para levar o time na briga pelo topo do Leste vem sendo notada. Afinal, com atuações incríveis, ele dá ao Knicks a chance de pensar no título da liga.
Claro que Jalen Brunson não faz tudo sozinho, mas é bom lembrar que Karl-Anthony Towns não vive uma boa fase. Isso porque nos últimos seis jogos, o pivô teve três deles abaixo dos 15 pontos. Mas contra o Miami Heat, no último dia 21, ele chegou ao seu pior nível ao anotar apenas dois. Ou seja, mais pressão para o lado de Brunson.
No mesmo período, enquanto Towns teve média de 19.7 pontos, Brunson saltou para 33.8, com 44.4% de aproveitamento nas bolas de três. Então, a NBA começa a perceber que, mesmo em jogos que o pivô não consegue manter o ritmo, o armador sempre faz da sua parte. Isso reflete, também, na classificação, pois o Knicks ocupa o segundo lugar e começa a “caçar” o Detroit Pistons, que lidera desde o começo.
Por enquanto, Jalen Brunson é o quarto na Corrida para o MVP. Mas existe uma tendência para que ele suba no ranking nas próximas semanas. Afinal, o Los Angeles Lakers de Luka Doncic vem perdendo jogos importantes e pode cair até para o sexto lugar nas rodadas a seguir.
Leia mais
- Com marca histórica de Stephen Curry, Warriors vence Mavericks
- Nikola Jokic faz triplo-duplo incrível e Nuggets vence Timberwolves
- De’Aaron Fox brilha, Spurs bate Thunder e pede música
Por outro lado, Nikola Jokic segue na liderança, até pelas atuações incríveis nos últimos jogos. Enquanto o Denver Nuggets sofre pela falta de jogadores de talento (três titulares estão fora por lesão), o sérvio aumenta ainda mais o seu volume. Como resultado, ele teve uma atuação de 56 pontos, 16 rebotes e 15 assistências em vitória sobre o Minnesota Timberwolves.
Shai Gilgeous-Alexander segue consistente, apesar de seu time cair de produção nas últimas partidas. O Oklahoma City Thunder segue na liderança do Oeste, mas vê o San Antonio Spurs, seu algoz, se aproximar de forma perigosa no Oeste.
No mais, a lista para a Corrida para o MVP da NBA conta com os mesmos jogadores da última semana, mas com leves alterações. Enquanto Alperen Sengun caiu para o décimo lugar, Anthony Edwards subiu para o oitavo e Tyrese Maxey para o nono.
Corrida para MVP da NBA (26/12)
1. Nikola Jokic (Denver Nuggets)
2. Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder)
3. Luka Doncic (Los Angeles Lakers)
4. Jalen Brunson (New York Knicks)
5. Cade Cunningham (Detroit Pistons)
6. Victor Wermbanyama (San Antonio Spurs)
7. Jaylen Brown (Boston Celtics)
8. Anthony Edwards (Minnesota Timberwolves)
9. Tyrese Maxey (Philadelphia 76ers)
10. Alperen Sengun (Houston Rockets)
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

