Stephon Castle lidera e Spurs bate Thunder de novo

Time texano bate atual campeão da liga pela segunda vez seguida em 2025/26

Spurs Thunder Stephon Castle Fonte: Reprodução / X

O San Antonio Spurs venceu o Oklahoma City Thunder na noite dessa terça-feira (23) por 130 a 110, aplicando a maior derrota em 2025/26 ao atual campeão da NBA. Stephon Castle, com 24 pontos, liderou o anfitrião Spurs, enquanto Shai Gilgeous-Alexander fez 33 pelo Thunder.

Continua após a publicidade

Ainda vindo do banco de reservas, o astro Victor Wembanyama teve 12 pontos e cinco rebotes em cerca de 23 minutos. No entanto, o francês interrompeu a sequência que durava 101 jogos com, pelo menos, um toco. Apenas três jogadores na história da NBA atingiram tal marca na liga: Patrick Ewing e Dikembe Mutombo foram os outros.

Sem problemas, entretanto. Afinal, o Spurs venceu a sua sétima partida consecutiva e chega a 22 triunfos em 29 jogos. Então, com as derrotas de Denver Nuggets e Los Angeles Lakers na rodada, o time texano está consolidado no segundo lugar do Oeste.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o Thunder perdeu o seu quarto jogo em 2025/26. Mas tem um detalhe: desde que Jalen Williams voltou às quadras, a equipe perdeu os três embates com o seu quinteto considerado titular.

Desde a derrota para o Spurs de Stephon Castle, ainda na Copa NBA, o Thunder teve a formação principal contra o Minnesota Timberwolves e o time de San Antonio mais uma vez nessa terça-feira. Perdeu os três. Os outros dois jogos que venceu, diante do Los Angeles Clippers e Memphis Grizzlies, o pivô Isaiah Hartenstein não atuou.

Continua após a publicidade

Leia mais

A diferença do Thunder, então, começa a cair lentamente para o segundo lugar do Oeste. Agora, o time soma 26 vitórias e quatro derrotas. Ou seja, vantagem de 3.5 jogos. Mas as duas equipes volam a se encontrar já na próxima partida.

Thunder e Spurs vão jogar na Rodada de Natal da NBA, agora em Oklahoma City.

Stephon Castle, eleito o melhor calouro da última campanha, é o terceiro cestinha da equipe de San Antonio em 2025/26, atrás apenas de Victor Wembanyama e De’Aaron Fox. Ele precisou de apenas 27 minutos para fazer 24 pontos, enquanto Dylan Harper teve dez assistências saindo do banco.

Continua após a publicidade

Segunda escolha do último Draft da liga, Harper terminou o jogo com quatro pontos, mas ainda roubou cinco bolas. Assim, ele quebrou duas marcas pessoais em um jogo só (assistências e roubadas) em seu primeiro ano.

Outro destaque do banco do Spurs foi Keldon Johnson, com 25 pontos, enquanto acertou cinco das nove tentativas de três.

Dono da maior sequência de vitórias na NBA, o Spurs não vencia sete jogos desde 2015.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários