Cam Whitmore está fora da NBA sem prazo de volta às quadras. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o jogador do Washington Wizards foi dianosticado com o mesmo problema de Victor Wembanyama, uma trombose venosa profunda no membro superior. Então, ele deve ficar fora do basquete para focar na recuperação da doença.
O jogador do Wizards perdeu os últimos dois jogos na NBA por dores do ombro. Desse modo, Cam Whitmore passou por vários exames, que constararam o coágulo na região. Por se tratar de um problema grave, a equipe optou por afastá-lo de imediato dos próximos jogos.
Whitmore chegou a Washington na última offseason após troca com o Houston Rockets. Pelo jogador, o Wizards enviou duas escolhas de segunda rodada. A ideia era tê-lo como um pilar da reconstrução na franquia. Em 21 jogos pelo time, ele teve médias de 9.2 pontos e 2.8 rebotes.
Vale lembrar que Whitmore foi a 20ª escolha do último Draft da NBA. Em Houston, ele se consolidou como um nome importante vindo do banco de reservas, com média de 10.8 pontos nos dois primeiros anos pela equipe. Em 2024/25, aliás, ele teve a quarta melhor marca de ponto por toque na bola, com média de 0.46, segundo a ESPN.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- Lakers tem marca incrível na temporada 2025/26 da NBA
- Kings mira troca por jogador do Cavaliers
A lesão sofrida pelo jogador do Wizards é similar a que Victor Wembanyama teve na temporada passada. Assim como Whitmore, o francês também encerrou a campanha de precoce, sendo limitado a 46 jogos. Outro nome que sofreu o mesmo problema foi Damian Lillard, que também perdeu parte de 2024/25.
A trombose venosa profunda também afastou Ausar Thompson no ano passado. O ala do Pistons, desse modo, esteve em 59 partidas da última temporada. Além dos três, Brandon Ingram também sofreu a mesma lesão e até precisou passar por cirurgia em 2019, quando ainda era do Los Angeles Lakers.
Os quatro casos, ainda assim, deixam uma boa notícia para o jogador do Wizards. Isso porque todos eles conseguiram retornar às quadras em poucos meses e voltaram a ter bom rendimento. Wembanyama, por exemplo, foi liberado após cinco meses. Lillard, por outor lado, ficou cerca de um mês e meio fora, enquanto Ingram foi trocado pouco tempo depois e se consolidou como uma estrela da NBA ao deixar o Lakers.
Portanto, Whitmore não está descartado de toda a temporada pelo Wizards na NBA. Segundo o relatório de lesões, aliás, o afastamento dele vai até no mínimo dia 27 de janeiro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

