Isaiah Jackson deve desfalcar o Indiana Pacers nos próximos jogos da NBA. O pivô sofreu uma concussão no duelo de segunda-feira (22) contra o Boston Celtics. Desse modo, segundo o relatório de lesões da liga, ele deve ficar fora até pelo menos sexta-feira (26), até ser liberado pela equipe médica.
O lance que contundiu Isaiah Jackson aconteceu ainda no primeiro quarto. Após uma disputa de bola, o pivô sofreu duas cotoveladas de Neemias Queta, do Celtics. Desta forma, o jogador do Pacers precisou deixar a partida por suspeita de concussão, que foi confirmada após avaliação médica.
Após o jogo, o técnico Rick Carlisle cobrou uma avaliação rigorosa do lance que lesionou Jackson. De acordo o treinador, os golpes de Queta no pivô não teria sido acidentais.
“Não sei exatamente qual a regra. Porém, faltavam 4:30 para o fim do primeiro quarto, quando houve a jogada em que Jackson levou a cotovelada de Queta. Depois, ele levou um segundo golpe. Depois disso, teve que sair do jogo para observação e não retornou. Então, espero que a NBA analise isso, porque não pareceu acidente e é muito perigosa”, cobrou o técnico do Pacers.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- Lakers tem marca incrível na temporada 2025/26 da NBA
- Kings mira troca por jogador do Cavaliers
O técnico do Pacers não precisou quanto tempo Isaiah Jackson deve ficar fora pela lesão na NBA. Porém, o relatório de contusões da liga listou que ele deve desfalcar o time por pelo menos mais três dias. Desse modo, já perdeu o duelo da última rodada contra o Milwaukee Bucks, bem como deve ficar de fora do duelo contra o Boston Celtics na sexta (26).
“Não sei por quanto tempo ele vai ficar fora, mas é algo muito sério. A jogada que aconteceu não pode de jeito nenhum passar batida pela NBA”, completou o técnico.
O tempo de ausência de Jackson considera o protocolo de concussão da NBA. Por se tratar de uma lesão que pode causar sintomas mais sérios, a liga determina que um jogador fique fora por 48 horas. Então, o atleta do Pacers só pode voltar às quadras após liberação médica.
Por fim, em meio aos desfalques no Pacers, Jackson tem sido um nome importante na rotação. Em 18.8 minutos, o pivô tem médias de 7.6 pontos e 6.1 rebotes por jogo na temporada. O time de Indiana, enquanto isso, ocupa apenas a 14ª posição no Oeste, com 24 derrotas em 30 jogos em 2025/26.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / Instagram

