NBA Draft: AJ Dybantsa impressiona cada vez mais

Ala de BYU é um dos cotados para a primeira escolha do Draft

NBA Draft AJ Dybantsa Fonte: Reprodução / X

AJ Dybantsa é um dos nomes mais esperados do próximo Draft da NBA. Aos 18 anos, o ala de BYU tem impressionado cada vez mais pelas atuações da NCAA. No último jogo, o jovem anotou 33 pontos, dez rebotes e dez assistências para liderar a vitória do programa por 109 a 81 sobre a Eastern Washington.

Continua após a publicidade

O triplo-duplo de AJ Dybantsa foi o primeiro de BYU nos últimos nove anos. Até então, a última vez que um jogador do programa alcançou a marca foi em 16 de março de 2016, quando Kyle Collinsworth conseguiu dígitos duplos em pontos, rebotes e assistências.

Dybantsa, além disso, se tornou o mais jovem na história da NCAA a ter um triplo-duplo com mais de 30 pontos. Desse modo, ele se consolidou como um jogador de perfil completo, com 2.06 metros e qualidade para conduzir o ataque.

Com a atuação, Dybantsa tomou as redes sociais de elogios pelos fãs da NBA. Collinwshorth, que foi o último da faculdade a ter um triplo-duplo, escreveu no X: “BYU nunca viu nada como AJ Dybantssa em sua história”. Outro torcedor destacou: “Um basquete mágico dele. Uma supestrela em todos os sentidos da palavra”.

Continua após a publicidade

Com moral entre os fãs, AJ Dybantsa já aparece entre os favoritos à primeira posição do Draft da NBA. A classe, que promete ser uma das melhores dos últimos anos, conta com Darryn Peterson, Cameron Boozer, Caleb Wilson, Kingston Flemings, além do ala de BYU.

Leia mais!

Na última projeção da ESPN, aliás, Dybantsa apareceu cotado para a segunda posição do Draft de 2026. Por enquanto, o favorito à primeira escolha é Darryn Peterson, de Kansas, que tem médias de 19.3 pontos, 3.8 rebotes e 2.8 assistências.

Continua após a publicidade

O ala, por sua vez, tem médias de 23.1 pontos, sendo o segundo melhor cestinha da temporada, 7.2 rebotes e 3.8 assistências. Para Jeremy Woo, da ESPN, o ala de BYU é uma arma poderosa no ataque.

“Ele é ótino indo à cesta, mas sabe muito bem como cavar faltas e cria o próprio arremesso. Então, tudo isso faz dele um desafio enorme para as defesas. Além disso, as qualidades mostram um potencial muito alto, cado consiga refinar o nível técnico e se tornar um arremessador de três mais consistente”, considerou Woo.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o jornalista indicou que a defesa é o ponto fraco de AJ Dybantsa, até o momento. É por conta disso que ele ainda não tirou o favoritismo de Peterson à primeira escolha.

“AJ Dybantsa costuma relaxar longe da bola, então ele não aproveita muito o seu tamanho e a fisicalidade. Os olheiros querem ver se ele consegue ser mais engajado e agressivo de forma consistente, o que aumentaria suas chances de ouvir seu nome como o primeiro chamado na noite do Draft“, finalizou Woo.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários