O Los Angeles Clippers é a maior decepção da temporada 2025/26 da NBA e acaba de perder o pivô Ivica Zubac para os próximos jogos. De acordo com Chris Haynes, do Amazon Prime Video, o pivô vai desfalcar o time por pelo menos três semanas. O motivo é uma entorse de grau 2 no tornozelo esquerdo. O jogador se lesionou no último sábado (20), no duelo contra o Los Angeles Lakers.
Com isso, Ivica Zubac só volta a jogar em 2026. Desse modo, o Clippers terá a ausência de um dos poucos jogadores que se salvam na campanha. Hoje, o time ocupa o antepenúltimo lugar do Oeste. São apenas sete vitórias em 28 jogos.
A lesão de Zubac ocorreu quando ele pisou no pé de LeBron James, no final do primeiro período. O pivô deixou a quadra mancando e não retornou. Assim, o croata jogou apenas dez minutos no clássico de Los Angeles. Mesmo sem o pivô titular, o Clippers venceu o rival por 103 a 88.
Então, com a ausência de Ivica Zubac, o Clippers perde o seu melhor reboteiro e protetor de aro na sequência na temporada da NBA. Em 28 jogos, o pivô tem médias de 15,6 pontos e 11 rebotes. Além disso, ele acerta quase 61% dos arremessos de quadra.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- Lakers perde Luka Doncic contra o Clippers
- Após nova derrota, Ivica Zubac admite crise no Clippers
Sem Zubac, o técnico Tyronn Lue deverá dar uma chance ao veterano Brook Lopez no quinteto titular. O pivô de 37 anos chegou ao Clippers na última offseason, após assinar um contrato de quase US$18 milhões por duas temporadas. Além disso, o jovem Kobe Brown terá minutos na rotação de garrafão.
Em 2024/25, Ivica Zubac teve o seu melhor desempenho na NBA, em sete anos de Clippers. Em 2024/25, suas médias foram de 16,8 pontos e 12,6 rebotes, em 80 jogos. Dessa forma, ele foi finalista ao prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP). No entanto, o ala-armador Dyson Daniels, do Atlanta Hawks, venceu a disputa. Além disso, o pivô do Clippers foi eleito para o segundo time de defesa da liga.
Por fim, Zubac disputa sua décima campanha na NBA. Seus dois primeiros anos foram no Lakers. Pela antiga equipe, ele disputou 113 jogos, com médias de 6,4 pontos e 3,9 rebotes. No entanto, Zubac jogava cerca de 13 minutos por partida.
Mas, na trade deadline de 2019, o pivô foi trocado para o outro time de Los Angeles. No Clippers, o croata ganhou espaço e evoluiu como jogador. Ele contrato com a equipe até 2028. Assim, Zubac vai receber US$58,6 milhões em salários nas próximas três campanhas.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

