O All-Star Game 2026 da NBA terá um duelo histórico entre jogadores dos EUA e estrangeiros. Após anos de críticas, a liga decidiu adotar um formato onde atende a um pedido antigo dos fãs, para saber se europeus e o resto do mundo podem vencer o americanos. Desta forma, Giannis Antetokounmpo, Luka Doncic, Shai Gilgeous-Alexander e Nikola Jokic podem se juntar contra Stephen Curry, LeBron James e Kevin Durant.
A proposta deve garantir pelo menos 24 jogadores no All-Star, sendo 12 de cada conferência. Neste caso, os times americanos terão 16 atletas, enquanto o time estrangeiro terá oito. A NBA, porém, pode adicionar mais vagas, uma vez que as seleções dependem das votações. Desta forma, se o mínimo de nomes dos EUA ou do Mundo não for atingido, o comissário Adam Silver pode permitir mais convocados.
A expectativa, desse modo, é que alguns jogadores recebam suas primeiras chances no All-Star. No caso dos estrangeiros, pelo mínimo de oito atletas, que deve garantir nomes diferentes. Nos EUA, por sua vez, a garantia de ao menos 16 atletas deve propociar mais americanos do que nos últimos anos.
Então, a CBS Sports listou nove jogadores que podem estrear no All-Star Game da NBA. Confira a lista:
Jamal Murray (Denver Nuggets)
O astro do Nuggets vira e mexe é citado entre os cotados para o All-Star Game. Porém, o fato de não render na temporada regular como rende nos playoffs costuma tirá-lo dos favoritos dos fãs. Na atual temporada, no entanto, Jamal Murray pode enfim provar que é um astro consolidado na NBA. Isso porque tem as melhores médias da carreira, com 24.9 pontos, 4.4 rebotes e 6.8 assistências, além de 44.7% do perímetro.
Austin Reaves (Los Angeles Lakers)
Luka Doncic e LeBron James são jogadores quase que garantidos no All-Star Game da NBA. Porém, o Lakers pode ter mais um atleta no Jogo das Estrelas. Afinal, Austin Reaves tem vivido o melhor momento da carreira, com médias de 27.8 pontos, 5.6 rebotes e 6.7 assistências. Os números e o fato de estar em uma franquia com uma grande base de fãs podem garanti-lo no duelo de astros.
Jalen Johnson (Atlanta Hawks)
A ausência de Trae Young deu ao Atlanta Hawks um novo astro na NBA, o ala Jalen Johnson. Aos 23 anos, ele tem médias de 22.8 pontos, 10.5 rebotes, 8.2 assistências e 1.6 roubo de bola. O jogador, aliás, é o segundo em triplos-duplos na temporada, com seis, atrás apenas de Nikola Jokic.
Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder)
O Thunder é um time recheado de estrelas na NBA. Shai Gilgeous-Alexander e Jalen Williams são jogadores garantidos nos All-Star. Além deles, é provável que Chet Holmgren brigue por uma vaga. Favorito ao prêmio de Defensor do Ano, o pivô tem médias de 18.7 pontos, 7.8 rebotes e 1.5 toco.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (20/12/2025)
- Lakers perde Luka Doncic contra o Clippers
- NBA: Jogador fecha contrato e está de volta ao Pacers
Deni Avdija (Portland Trail Blazers)
Mesmo fora do radar do grande público, Deni Avdija faz a melhor temporada da carreira na NBA. Em um Blazers busca disputar uma vaga nos playoffs, o ala se consolidou como astro, com médias de 25.5 pontos, 7.2 rebotes e 6.3 assistências. Além disso, o israelense evoluiu no arremesso de longa distância, acertando 37.7% das bolas de três.
Norman Powell (Miami Heat)
Aos 32 anos, Norman Powell vive o melhor momento da carreira. Agora no Heat, o ala se tornou uma das principais opções ofensivas da equipe, com médias de 24.4 pontos e 3.7 rebotes, além de 42.9% de acerto do perímetro. Então, mesmo não sendo um nome popular entre os fãs, o impacto imediato e a regularidade podem colocá-lo na conversa pelo All-Star.
Josh Giddey (Chicago Bulls)
Após deixar o Oklahoma City Thunder, Josh Giddey ganhou mais protagonismo no Chicago Bulls. Afinal, como principal armador da equipe, o australiano registra médias de 20.3 pontos, 9.4 rebotes e 8.9 assistências, todas as melhores da carreira, além de seis triplos-duplos. Apesar da campanha irregular da equipe, pode conseguir uma das vagas finais da equipe de estrangeiros.
Jalen Duren (Detroit Pistons)
Apesar de Cade Cunningham ser o astro do Pistons, Jalen Duren também é um pilar da melhor campanha do Leste. O pivô de apenas 22 anos tem médias de 18 pontos e 11 rebotes, sendo um dos líderes no quesito. Por conta dos números e o recorde da equipe, o jogador pode ser cotado para o All-Star Game da NBA.
Derrick White (Boston Celtics)
Por fim, Derrick White surge mais uma vez como um dos cotados para receber a primeira chance no All-Star. Em 2025/26, o nome dele ganha força pelo fato dele ser um dos pilares de um surpreendente Celtics, que ainda briga no Leste apesar da lesão de Jayson Tatum e as saídas de Jrue Holiday e Krisptaps Porzingis. Por enquanto, o armador tem médias de 18.2 pontos, 5.1 assistências e 4.2 rebotes, além de 1.4 roubo e 1.2 toco.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

