Lesionado, Domantas Sabonis segue preocupando o Sacramento Kings na atual temporada da NBA. A franquia informou, na sexta-feira (19), que o pivô deve perder pelo menos mais quatro semanas por causa de uma ruptura parcial no menisco do joelho esquerdo. O astro não atua desde o dia 16 de novembro e teve a contusão confirmada três dias depois.
Agora, após novos exames, o Kings confirmou que vai ficar sem Domantas Sabonis por um período ainda maior. A princípio, ele perdeu o confronto do dia 19 de novembro por conta de dores no joelho. A lesão, então, foi confirmada após exames. Agora, já são 13 jogos que o time de Sacramento não conta com um de seus principais jogadores.
Desde então, o Sacramento Kings perdeu 11 das 14 partidas disputadas. A última derrota foi pela rodada de sexta-feira (19) da NBA para o Portland Trail Blazers, ex-time de seu pai, a lenda Arvydas Sabonis, no tempo extra, por 134 a 133.
Portanto, Sabonis vive uma fase pouco comum em sua carreira na NBA. Isso porque ele sofreu poucas lesões e tem grande número de jogos disputados ao longo de seus dez anos na liga. Ao todo, ele esteve em 657 das 765 partidas possíveis neste período. Ou seja, perdeu apenas 107 ao todo. Nas últimas três campanhas com o Kings, fez 79, 82 (todos) e 70 jogos da fase regular.
Leia mais sobre o Kings
- Em rumores de troca, Zach LaVine vira problema no Kings
- NBA: Kings deve fazer trocas de jogadores após atrito com técnico
- Em rumores, DeMar DeRozan não descarta trocas no Kings
No entanto, este tem sido um início muito difícil para Sabonis em termos físicos. Ele atuou em apenas 11 dos 27 jogos do Kings em 2025/26. Além disso, precisou se curar de lesões no músculo posterior da coxa ainda na pré-temporada e problemas na costelas em novembro, não atuando já com o ano iniciado.
Melhor jogador em rebotes da NBA nas últimas três temporadas, Domantas Sabonis, no entanto, tem feito falta ao Kings. Na atual campanha, soma médias de 17.2 pontos e 12.3 rebotes. No entanto, Sacramento venceu apenas seis partidas em 2025/26.
Como resultado, calouro Maxime Raynaud até tem se destacado em seu lugar no quinteto titular. O novato anotou 29 pontos e 11 rebotes na última derrota para o Blazers. No entanto, isto não tem sido suficiente: o time é apenas o 13º colocado do lado Oeste da NBA e hoje está longe até mesmo de brigar por vagas no play-in da NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

