O Minas reforçou o elenco no NBB ao assinar com um ex-jogador da NBA, que defendeu o Orlando Magic. A nova peça do time mineiro é o armador Tim Frazier, que chega para a disputa do nacional 2025/26, da Copa Super 8 e também da Champions League Americas. Ele chega à equipe após passagem pelo Ironi Nahariya, de Israel.
Tim Frazier começou no basquete na Universidade de Penn State. A chegada à NBA aconteceu em 2014/15 com a camisa do Philadelphia 76ers. Depois, o armador jogou por Portland Trail Blazers, New Orleans Pelicans, Washington Wizards, Milwaukee Bucks, Detroit Pistons e Memphis Grizzlies. Em 2021/22, teve as últimas chances na NBA, jogando por Orlando Magic e Cleveland Cavaliers.
Em oito anos na NBA, então, o reforço do Magic nunca se estabeleceu como um nome de destaque. A melhor temporada dele foi em 2016/17, com o New Orleans Pelicans, quando teve médias de 7.1 pontos, 5.2 assistências e 2.7 rebotes. Ao todo, o armador fez 289 jogos na liga, sendo 84 como titular.
Após a passagem pela NBA, aliás, o antigo jogador do Magic seguiu carreira fora dos EUA. Ele, desta forma, jogou em ligas da Europa e Ásia, com passagens por times da Grécia, França, Chinas e Israel.
O Minas, portanto, ganha no antigo jogador da NBA um reforço importante para o NBB. Enquanto isso, além da experiência no exterior, o veterano é um armador clássico, que costuma priorizar os passes para companheiros, em vez de pontuar. Assim, ele chega para substituir Franco Baralle, que deixou o time mineiro rumo ao Flamengo.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/12/2025)
- Heat sondou mercado para troca de Andrew Wiggins
- Raptors mira troca por LaMelo Ball
Na primeira entrevista pelo Minas, o ex-jogador da NBA destacou a qualidade da equipe e a cultura do time no NBB. Segundo ele, o objetivo é já ajudar de imediato a equipe na disputa por todos os torneios, como o nacional, a Copa Super 8 e a Champions League Americas.
“Este time já está pronto. Afinal, é uma equipe que vem jogando duro e vencendo partidas. E uma coisa que observei nos últimos jogos é que o maior diferencial deles é que jogam como um time. E isso é muito legal de ver. Portanto, chegando agora, eu só quero poder ajudar a equipe. O Minas é conhecido por disputar títulos, então gostaria de ajudar o time a conquistar os campeonatos. Adoraria poder contribuir para isso”, afirmou o antigo jogador do Magic.
Por fim, o Minas ocupa a terceira posição na temporada 2025/26 do NBB, com 13 vitórias em 15 jogos. O time, por enquanto, está atrás de Pinheiros e Flamengo.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / NBB

