O ala-armador Norman Powell foi um dos principais jogadores esnobados no All-Star Game da NBA em 2025. Enquanto jogava pelo Los Angeles Clippers, ele ajudou a equipe a se manter competitiva na última campanha até que Kawhi Leonard voltasse às quadras. Como resultado, o Clippers foi aos playoffs.
No entanto, o time de Los Angeles abriu mão dele na última offseason. Em troca tripla, Norman Powell foi para o Miami Heat. Então, ele colocou o time da Flórida entre os melhores no ataque da liga. Agora, ele sustenta médias de 24.4 pontos, 3.7 rebotes, enquanto acerta 42.9% dos arremessos de três em 21 jogos.
Em entrevista ao podcast Ball In The Family, Powell revelou ser melhor do que vários jogadores considerados de elite na NBA. Entre eles, o atleta falou sobre Josh Hart, Donte DiVincenzo e Austin Reaves.
Após pedirem para que Norman Powell fizesse barulho quando ouvisse um nome melhor que ele na NBA, ele ficou em silêncio para todos (incluindo Jordan Poole e Derrick White), mas só falou quando Kawhi Leonard foi citado. Powell alegou que os jogadores escolhidos eram muito bons, mas havia uma diferença entre eles.
“Eu acho que falar melhor depende muito do que você está olhando. Por exemplo, todos que vocês citaram são bons em algo. Mas eu sinto que faço um pouco de tudo, como estudioso do jogo”, disse.
Leia mais
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/12/2025)
- NBA: Veja novos bastidores da saída de Chris Paul do Clippers
- NBA: Até quando o Warriors vai atrapalhar Stephen Curry?
“Veja como são as coisas. Josh Hart é um cara de muita energia nos rebotes, Austin Reaves está em um grande ano e é um jogador de muito talento no ataque. Enquanto isso, DiVincenzo é ótimo pegando a bola e arremessando. Então, eu penso que eu tenho talentos mais gerais que todos eles. Você pode me colocar onde quiser que eu vou produzir, mas Kawhi é um Hall da Fama”, afirmou.
Após passar por Toronto Raptors e Portland Trail Blazers como uma espécie de sexto homem na NBA, Norman Powell só ganhou reconhecimento de jogadores e da mídia na última campanha. Com o Clippers, ele teve espaço para produzir. Mas ao sair em sua terceira troca desde que começou a jogar na liga, Powell afirma estar mais feliz do que nunca no Heat.
Nos treinos de pré-temporada, por exemplo, Norman Powell disse que jamais esteve em um time como o Heat. Segundo ele, o pivô Bam Adebayo brincou sobre sua forma física antes de começar os preparativos para 2025/26.
“Cara, eles não brincam no Heat. Eu nunca vi nada igual na NBA. Eu achava que estava perto da minha melhor forma física, então Bam (Adebayo) disse que eu ainda ia levar um tempo para chegar perto do nível dos meus novos colegas. E ele estava certo. Eles não brincam com isso. É corrida o tempo todo, preparação física muito forte. É a cultura”, concluiu Norman Powell.
Aos 32 anos, o jogador está em sua 11ª campanha na liga.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

