Um dos casos mais discutidos e criticados da história da NBA foi a ida de Kevin Durant do Oklahoma City Thunder para o Golden State Warriors. A saída do astro aconteceu na agência livre de 2016, logo após o time de San Francisco ter perdido as finais para o Cleveland Cavaliers.
Em entrevista ao podcast Unguarded, do armador Fred VanVleet, seu colega no Houston Rockets, Kevin Durant falou sobre a situação e sobre o que o motivou a deixar o Thunder e assinar com o Warriors por três anos. Agente livre logo após o fim da temporada 2015/16, ele foi seduzido ao notar as diferenças entre as equipes.
“No Thunder a gente tinha vários especialistas. Caras que iam muito bem na defesa, mas nada bem no ataque. Não sabiam arremessar. Havia um cara que sabia arremessar muito bem, mas marcava mal. Então tinha muita coisa a se fazer para o ataque funcionar”, declarou.
Até aquela altura, Kevin Durant já havia sido escolhido da NBA e guiado ao time de Oklahoma às finais de 2011/12 contra o Miami Heat. No entanto, a equipe não conseguia repetir uma ida às finais e Durant ainda não tinha sido campeão.
Leia mais sobre o Warriors e o Thunder
- NBA: Até quando o Warriors vai atrapalhar Stephen Curry?
- Shai Gilgeous-Alexander: “Thunder não está acima de ninguém na NBA”
- Stephen Curry quebra mais um recorde na NBA
No entanto, a situação gerou debates variados em razão do momento. O Warriors tinha ido à segunda final seguida logo após ter obtido o recorde de melhor fase regular da história da NBA. Foram 73 vitórias e apenas nove derrotas em 2015/16.
Além disso, para chegar às finais, Golden State precisou virar a série contra o Thunder nas finais do Oeste da NBA. O Thunder, então guiado por Durant e por Russell Westbrook, vencia a série por três jogos a um. Porém, permitiu a virada para quatro a três.
“Golden State tinha aquele timaço, e então eles me ligaram. Eu só pensava em como eles marcavam 120 pontos por jogo. Eu não tinha de me preocupar com marcações em zona toda vez que eu pegasse na bola. Ou mesmo os melhores defensores ou marcações duplas toda vez contra mim”, completou.
“Eu sinto que fizemos o jogo se tornar melhor, porque, desde a primeira posse de bola, o adversário tinha de vir com tudo, ou tomaria uma lavada contra nós”, finalizou o veterano.
Títulos na passagem vitoriosa
Durant foi campeão com o Warriors nas duas primeiras campanhas com a equipe. Assim, ganhou os títulos da NBA em 2017 e 2018, ambas vezes contra o Cavaliers de LeBron James. Logo, também foi escolhido MVP de ambas finais.
Em seu último ato com a equipe, Durant jogava mais uma final de NBA, em 2019, contra o Toronto Raptors, quando rompeu o tendão de Aquiles e precisou de cirurgia. Golden State perdeu a final contra Toronto e também seu camisa 35. Naquela próxima agência livre, Durant assinou com o Brooklyn Nets, dando fim à sua histórica passagem.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

