NBA: Ídolo do Mavericks duvidou de Jalen Brunson no Knicks

Armador guiou o time de Nova York à final da Copa NBA

NBA Jalen Brunson Knicks Fonte: Reprodução / X

O lendário ex-jogador da NBA, Dirk Nowitzki, tinha sérias dúvidas sobre o sucesso do armador Jalen Brunson quando este decidiu se juntar ao New York Knicks em 2022. Aliás, ele revelou isso ao jogador em entrevista após a classificação do Knicks para a final da Copa NBA no sábado (13).

Continua após a publicidade

Brunson foi o nome do embate contra o Orlando Magic. Ele liderou o Knicks à vitória do confronto, que era válido pelas semifinais do torneio, por 132 a 120, o que garantiu a presença da equipe de Nova York na final da Copa NBA contra o San Antonio Spurs, nesta terça (16). No total, Brunson anotou 40 pontos, deu oito assistências e ainda pegou quatro rebotes para se destacar.

Ao fim da partida, o armador foi o convidado da transmissão de TV do Amazon Prime Video para os EUA e se juntou a grandes ex-jogadores, como Steve Nash, Blake Griffin e Udonis Haslem. Porém, foi Nowitzki quem iniciou a série de tratativas com Jalen Brunson lembrando de quando ambos foram parceiros no Dallas Mavericks.

Continua após a publicidade

No entanto, antes de cobrir o camisa 11 de elogios, o alemão declarou que teve dúvidas quanto ao sucesso do armador quando ele decidiu deixar o Mavericks e assinar com o Knicks no mercado de agentes livres de 2022. “Quando você saiu para o Knicks, eu não estava certo de que isso iria funcionar”, iniciou, enquanto Griffin brincou que este teria sido o maior erro da vida de Nowitzki e Nash, em tom jocoso, disse que o alemão seria um “hater”.

Leia mais sobre o New York Knicks

Entretanto, isto apenas foi o prenúncio de vários elogios tecidos pela lenda dos Mavericks. “Estou muito orgulhoso e muito feliz por você. Eu vi de perto o quanto você trabalha duro, o quanto tudo isso significa para você e tudo o você faz quando ninguém está olhando”.

Continua após a publicidade

“Você se preparou muito para este momento e para poder liderar este time. Não via você tendo médias de 30 pontos por noite, mas estou muito feliz que isso aconteça. Continue assim”, finalizou.

Antes do Knicks, companheiros no Dallas Mavericks

Dirk Nowitzki e Jalen Brunson foram colegas de time por dois anos no Mavericks. Brunson foi escolhido na 33ª posição geral do Draft de 2018. Enquanto isso, Nowitzki se aposentou das quadras em 2019, após 21 temporadas na NBA – todas com o time de Dallas. Quando assinou com o Knicks por quatro anos e US$ 104 milhões de dólares em 2022, Brunson gostaria de mais tempo em quadra. Ele era reserva enquanto o armador principal era o esloveno Luka Doncic.

Continua após a publicidade

O movimento, no entanto, deu muito certo: Brunson virou o líder do Knicks, levou o time às finais da conferência Leste em 2025 e já foi escolhido, desde então, duas vezes para o All Star Game e outras duas vezes foi eleito para times ideiais da temporada da NBA. Na atual campanha ele mantém médias de 28.8 pontos e 6.4 assistências enquanto acerta 48.7% de seus arremessos.

Por fim, na terça-feira (16), contra o Spurs pela final da Copa NBA, Jalen Brunson tem mais uma chance de cessar dúvidas que possam existir a respeito de seu nome e de seu potencial em busca do título inédito para o Knicks.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários