O New Orleans Pelicans não começou bem a temporada e por isso, planeja movimentar os bastidores da NBA, incluindo nomes como Jordan Poole. De acordo com o jornalista Brett Siegel, um o time de New Orleans deve tentar uma troca envolvendo Poole. Por isso, a franquia já sinaliza que não vê o armador como parte dos seus planos de longo prazo. A notícia pode gerar uma troca antes do prazo final de 5 de fevereiro.
O Pelicans buscou Jordan Poole na offseason em um negócio que gerou debate na NBA. Eles mandaram o experiente CJ McCollum, que tinha um salário alto, em troca do jovem pontuador, que também tem um contrato pesado. Mas, contudo, a aposta no seu talento não rendeu o fruto esperado. A ascensão do calouro Jeremiah Fears e a recuperação de lesão de Dejounte Murray, que pode voltar em janeiro, tornaram Jordan Poole um nome que pode ser descartado.
O ala-armador tem um salário alto. Ele recebe US$31.8 milhões nesta temporada. Além disso, tem mais US$34 milhões na próxima campanha, antes de ficar livre para assinar em 2027. Por isso, o contrato, é o que dificulta o negócio. É difícil fazer uma troca sem que o time do Pelicans abra mão de outro jogador de valor. Mas, uma equipe da NBA que precise de ajuda em termos de pontuação, pode se interessar.
Poole, contudo, segue contundido com uma lesão na coxa, ainda sem previsão de volta. Isso pode fazer com que o atleta perca ainda mais valor de mercado, além é claro, do seu alto salário. Assim, outras partes podem oferecer pouco em troca. Então, a diretoria do Pelicans precisa ter calma para não perder o atleta por um preço baixo.
Leia mais
- NBA: Zion Williamson brilha no Pelicans, mas admite frustração
- NBA: Zion Williamson deixa o Pelicans na mão novamente
- Zion Williamson fica perto de troca no Pelicans
No momento, o Pelicans vive uma temporada extremamente difícil da NBA, também, graças a lesão de seu pontuador Jordan Poole. A equipe soma apenas três vitórias e 21 derrotas, o que representa, até aqui, o pior início de campanha da história da franquia. Além disso, as mudanças no comando não ajudaram a formar um ambiente de vitórias ao redor do time. Portanto, o cenário é muito ruim e aponta para uma reformulação profunda.
Mesmo em meio à campanha fraca do time, os calouros Derik Queen e Jeremiah Fears têm sido um ponto de luz dentro do elenco. Além disso, ambos têm mostrado evolução a cada jogo, o que dá ao time uma certa esperança de futuro. Seus tetos ainda não sabemos, mas podem ser peças importantes no processo de reconstrução da franquia.
O retorno próximo de Dejounte Murray também muda um pouco o cenário do Pelicans. Ele que está fora por muito tempo, voltou a treinar e se aproxima do momento de reintegrar a rotação, o que, então, cria novas opções para o comando técnico. Tudo isso faz com que Poole, com seu contrato pesado e lesões, seja cada vez mais o nome a ser envolvido em uma troca na NBA.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

