A NBA aplicou uma multa de US$250 mil ao Cleveland Cavaliers por poupar Darius Garland. De acordo com a liga, a franquia descumpriu a política de descanso de astros ao deixar o armador de fora de um jogo contra o Toronto Raptors, em 24 de novembro. É a segunda vez na temporada que o Cavs leva multa por descansar jogadores.
O jogo que Darius Garland ficou de fora era uma transmissão nacional. Desse modo, conforme as regras de descanso, o Cavaliers só poderia deixar o astro fora do jogo em caso de lesão. No entanto, segundo a NBA apurou, o armador tinha condições de jogar o duelo diante do Raptors, mas Cleveland optou tirá-lo da escalação por vir de um jogo no dia anterior.
Desde a temporada 2023/24, a NBA ganhou maior autoridade na supervisão dos atletas, podendo multar em mais de US$1 milhão as franquias que pouparem seus astros sem necessidade.
São astros aqueles presentes no All-Star Game ou no time ideal da liga nos últimos três anos. Como Darius Garland foi ao Jogo das Estrelas da NBA no ano passado, o astro do Cavaliers está restrito à regra.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- Karl-Anthony Towns abre o jogo sobre futuro no Knicks
- Zion Williamson fica perto de troca no Pelicans
A liga adotou a regra de descanso de astros na tentativa de atrair mais fãs. Nas temporadas passadas, afinal, era comum que as franquias poupassem suas estrelas de olho nos playoffs. No entanto, como aconteceu com o Cavaliers, o descanso de jogadores sem necessidade pode acarretar em multa pela NBA. A mais grave é em caso de descanso em partidas televisionadas nos EUA.
Vale lembrar que a multa acontece apenas se a NBA identifica que o astro descansou sem precisar. Ou seja, caso uma estrela restrita à regra tenha sofrido uma lesão, a equipe deve cortá-la dos jogos. Porém, se a única justificativa seja o descanso por alto volume de jogos, o mais provável é que a franquia seja punida.
Por fim, é a segunda vez que o Cavaliers recebe uma multa da NBA na temporada. No mês passado, a equipe foi multada por descansar Donovan Mitchell e Evan Mobley em um jogo no dia 12 de novembro, contra o Miami Heat. As ausências após uma sequência de seis jogos em oito dias. O time, então, optou por poupar os jogadores, ciente de que poderia receber a punição.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

