NBA: Com Tyler Herro, Heat pode alcançar marca histórica

Nova filosofia ofensiva faz time da Flórida ser um destaques da atual campanha

NBA Heat Tyler Herro Fonte: Reprodução / X

O ataque do Miami Heat pode fazer história nesta campanha da NBA, especialmente após a volta de Tyler Herro às quadras. É o que apontam os números que o time de Flórida vem fazendo neste dois meses da temporada 2024-2025. O ataque do time de Miami é destaque do site da NBA e de suas redes sociais em razão do sucesso que sua nova filosofia ofensiva tem obtido, bem como é objeto de análise de Anthony Chiang, do jornal Miami Herald.

Continua após a publicidade

No momento, o Heat é o segundo colocado de toda a NBA em pontos, assistências e arremessos tentados por jogo, enquanto é o líder em arremessos feitos por jogo. Após terminar a última campanha como apenas o 24º melhor ataque entre todos os 30 times com 110,6 pontos por jogo, além de 27º lugar em pace (97,1 posses por 48 minutos), o time agora é o segundo em pontos (123,6) e o líder de ritmo em toda a NBA (105,8 posses por 48 minutos) na atual campanha.

Assim, o Heat marcou 140 ou mais pontos em cinco jogos nesta temporada. Este é o recorde da franquia para uma campanha em sua história. Entretanto, o que impressiona é ter conseguido tal feito com apenas 22 partidas disputadas em 2024/2025. Cinco também é o máximo de jogos em que um time marcou estes 140 ou mais pontos em jogos até agora: outras equipes não passaram de dois jogos com tal marca na atual temporada.

Continua após a publicidade

Com a volta de Tyler Herro, o Heat ganhou um cestinha, além de alguém que possa ajudar na organização ofensiva. Ele perdeu os primeiros 17 jogos por lesão, mas retornou em grande nível.

Leia mais!

A equipe tem se utilizado de um ataque mais livre e rápido neste ano, mas com muito menos jogadas de paredes e pick-and-roll. Parte disso se deve à chegada do consultor Noah LaRoche, ex-assistente técnico do Memphis Grizzlies, que ajudou na nova filosofia. No entanto, como explica o pivô Bam Adebayo, essa mudança já estava sendo planejada há algum tempo.

Continua após a publicidade

“Nós temos um time e um sistema que, é claro, demorou todo o verão para ser criado. Mas, quando olhamos para os dois últimos anos, nosso técnico Erik Spoelstra abriu bem o livro de jogadas. Ele disse como iríamos jogar e como seria tudo diferente. Então, queremos jogar com muita velocidade. A gente quer jogar com rapidez. Assim, fizemos um time que possa sustentar isso”, explicou o camisa 13.

Esta nova fluidez ofensiva tem dado resultados quando o assunto é a posse de bola do ataque. Até agora, oito jogadores têm médias de mais de dez pontos por jogo na temporada: Norman Powell (25), Tyler Herro (23,8), Adebayo (19,5), Andrew Wiggins (17,2), Jaime Jaquez Jr. (15,3), Kel’el Ware (12,2), Simone Fontecchio (10), além de Davion Mitchell, com 9,7.

Continua após a publicidade

Assim, caso termine a campanha com mais de 120 pontos e mais de 30 assistências por jogo, o ataque do Miami Heat será apenas o quarto time da NBA a chegar a tal feito, especialmente com Tyler Herro e Norman Powell no perímetro. Até aqui, só o Denver Nuggets o fez nas temporadas 1983/1984 e 2024/2025 e o Indiana Pacers em 2023/2024. No momento, o Heat é o quarto colocado no Leste, com 14 vitórias e oito derrotas.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários