Uma das surpresas da temporada da NBA, o Phoenix Suns pode perder o astro Devin Booker para os próximos jogos. Nessa segunda-feira (1), o time do Arizona bateu o Los Angeles Lakers, fora de casa, por 125 a 108. Com isso, o Suns se mantém na sétima posição do Oeste. Ou seja, está na zona de play-in.
No entanto, Devin Booker atuou por apenas dez minutos antes de sair com dores na virilha direita. Enquanto esteve em quadra, o ala-armador do Suns fez 11 pontos e três assistências. Foi o suficiente para Booker atingir a marca de 17 mil pontos na carreira.
Além disso, o astro se tornou o terceiro jogador mais jovem (29 anos e 32 dias) a alcançar 17 mil pontos e 3.600 assistências na NBA. Apenas LeBron James (26 anos) e Oscar Robertson (29 anos e 28 dias) fizeram isso mais rápido.
Após a partida, o técnico Jordan Ott falou sobre a lesão de Devin Booker, que pode desfalcar o Suns na sequência da campanha na NBA. Segundo o treinador, ainda não é possível avaliar a gravidade do problema. Desse modo, o jogador deverá passar por uma ressonância magnética nesta terça (2).
“Acho que ele se lesionou finalização da jogada contra o Jaxson Hayes. Devin ficou peito a peito com o adversário e completou a jogada. Ele caiu e não sentiu o impacto de imediato. Mas depois, a gente viu ele tentando alongar o joelho. Então, nós meio que sabemos onde essas coisas acontecem. Enfim, vamos dar uma olhada amanhã e saberemos mais depois disso”, afirmou Ott.
Leia mais!
- NBA: Jimmy Butler preocupa Warriors
- NBA: Rivais tentam entender troca de Lauri Markkanen
- Bulls avalia troca por Anthony Davis
Mesmo sem Booker, o Suns fez uma partida notável diante do Lakers. Aliás, a dupla Collin Gillespie e Dillon Brooks roubou a cena. Afinal, eles combinaram para 61 pontos, sete assistências e dez bolas de três.
Após fracassar nas últimas duas campanhas da NBA, o Suns iniciou uma reformulação em torno de Devin Booker. Então, para 2025/26, o time abriu mão dos astros Kevin Durant e Bradley Beal. Em contrapartida, se reforçou com Brooks, Jalen Green e Mark Williams. Além disso, apostou em um técnico estreante.
Desse modo, a expectativa era de um desempenho ruim nesta temporada. Mas o Suns se tornou um time competitivo. Apesar dos desfalques frequentes (Green e Grayson Allen, por exemplo, seguem lesionados), a equipe faz uma campanha positiva no Oeste (13-9).
Por fim, Devin Booker participou de todos os 22 jogos do Suns na NBA em 2025/26. Até o momento, ele tem médias de 25 pontos, 6,7 assistências e 4,3 rebotes. Mas, agora, com a provável ausência de seu principal jogador, Ott deverá efetivar Jordan Goodwin no quinteto titular.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

