O Boston Celtics pode movimentar dois jogadores no mercado de troca da NBA. De acordo com Brian Robb, do Mass Live, o time celta não descarta negociar Anfernee Simons e Sam Hauser na tentativa de reforçar o elenco. A prioridade em caso de um negócio, aliás, seria tentar um pivô titular para a sequência da campanha.
“Os contratos de Simons e Hauser seriam muito importantes para o Celtics equilibrar salários em uma troca. Simons tem um acordo expirante. Então, Boston poderia optar por trocá-lo por alguém com salário de longo prazo. No entanto, o desafio é fazer este negócio e ficar abaixo do limite de multas da NBA”, disse Robb.
O Celtics vive um bom momento na NBA. Com 11 vitórias em 20 jogos, o time de Boston ocupa a oitava posição no Leste e indica que pode brigar por uma vaga nos playoffs. Desse modo, uma projeção que vai na contramão do objetivo antes do início de 2025/26, uma vez que a equipe cogitava brigar no fundo da Conferência, por conta da lesão de Jayson Tatum.
Mesmo com a ausência de Tatum, no entanto, o elenco do Celtics ainda conta com nomes de talento. Jaylen Brown, por exemplo, assumiu o papel de astro principal, com médias de 28.8 pontos, 5.8 rebotes e 4.5 assistências, além de 35.1% de acerto do perímetro. A dupla Payton Pritchard e Derrick White, por sua vez, adiciona 16.2 e 16 pontos, respectivamente.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- Luka Doncic abre o jogo sobre Cooper Flagg
- NBA: Trae Young ganha prazo para volta às quadras pelo Hawks
O Celtics, ainda assim, tem o garrafão como problema na NBA. Após as saídas de Kristaps Porzingis e Al Horford, o time campeão em 2024 apostou em Neemias Queta para pivô titular. O jogador até tem dado conta do recado, com médias de 9.8 pontos, 8.5 rebotes e 1.4 toco. Porém, o reserva imediato é Luka Garza.
A franquia, desta forma, poderia tentar o mercado de troca para reforçar a posição na NBA. Neste caso, um pivô melhor poderia ser procurado, enquanto Queeta passaria para a segunda unidade, como forma de melhorar a profundidade do elenco de Boston.
O desejo por um pivô no mercado de troca, no entanto, custaria ao Celtics dois jogadores importantes na NBA. Como mencionou Robb, Simons e Hauser teriam que sair para equilibrar salários. O ala-armador, aliás, é o quarto cestinha do time, com 13.4 pontos, enquanto o ala-pivô soma 6.9 e é um dos nomes que têm sido utilizado no garrafão.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

