Em baixa no Dallas Mavericks, D’Angelo Russell pode voltar ao mercado de troca da NBA. O armador chegou para suprir a ausência do lesionado Kyrie Irving na atual temporada. No entanto, ele não conseguiu convencer no elenco de Jason Kidd, perdeu espaço e deve ter um novo time em breve.
Em 17 jogos no ano, D’Angelo Russell foi titular em apenas três e teve 21.4 minutos por partida. Desse modo, ele não parece ter a confiança de Jason Kidd para conduzir o ataque de Dallas. Além disso, as médias não tem convencido, com apenas 11.9 pontos, 4.8 assistências e 2.8 rebotes, bem como 25% de acerto do perímetro.
Kidd, assim, tem preferido o novato Ryan Nembhard e o armador Brandon Williams no lugar de Russell no Mavericks. Cooper Flagg também tem sido improvisado na função, em uma amostra clara de que o ex-Lakers não tem nenhuma confiança.
Russell também estaria sem moral entre os outros jogadores do Mavericks. De acordo com Ashish Mathur, do Dallas Hoops Journal, os outros nomes do elenco estariam irritados com a atitude do armador. O veterano, afinal, estaria se comportando mal nos treinos e nas partidas pela equipe.
“D’Angelo Russell assinou com o Dallas Mavericks em julho e já irritou vários colegas de time. O motivo seria sua postura nos treinos e falta de esforço na defesa”, disse o jornalista.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- Luka Doncic abre o jogo sobre Cooper Flagg
- NBA: Trae Young ganha prazo para volta às quadras pelo Hawks
Vale lembrar que Russell foi uma aposta do ex-GM do Dallas Mavericks. Com Kyrie Irving fora por lesão, Nico Harrison apostou no antigo jogador do Los Angeles Lakers para ser o subsituto. Porém, o dirigente foi demitido durante o último mês e os planos na franquia texana mudaram por completo.
D’Angelo Russell, portanto, pode ser usado em breve pelo Mavericks em uma troca. O mais provável, aliás, é que ele apareça em um pacote para ‘equilibrar salários’, uma vez que o Mavs deve tentar trocar outros nomes do elenco. Entre eles, estão Anthony Davis e Klay Thompson, que tem contratos que podem necessitar de outros nomes na oferta para serem negociados.
A provável saída, então, deixa Russell em situação muito ruim no Mavericks. Isso porque a equipe deve esperar até o dia 15 de janeiro para fazer o negócio. Ou seja, deve ficar de fora por vários jogos até a troca acontecer. Após deixar o Lakers com destino a Dallas, o armador tinha certeza que teria um papel de destaque na NBA, pelo menos até a volta de Irving.
“Minha preparação é muito diferente. Mas, eu acho que sigo no topo da minha carreira. Eu não me sinto velho, mas mais forte e mais esperto. Eu tenho mais cuidado e é isso”, disse D’Angelo Russell, na offseason.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

