Em péssimo início de temporada, o Sacramento Kings entrou em contato com o Atlanta Hawks para saber da disponibilidade do armador Trae Young. De acordo com Alex Kirschenbaum, do The Wichita Eagle, a direção do Kings busca uma oportunidade de mercado para melhorar seu elenco ainda em 2025/26.
O fato é que o Kings conta com vários jogadores para o perímetro na atual campanha, como Russell Westbrook, Dennis Schroder, Malik Monk e Zach LaVine. Ou seja, para acomodar uma troca por Trae Young, o time teria de abrir mão de alguns deles.
Para piorar a situação do Kings, a equipe tem um dos piores inícios de campanha da NBA. Até aqui, são só cinco vitórias em 21 jogos. Ou seja, é o 14° no Oeste e cada vez mais distante da zona de play-in.
Por outro lado, o Hawks vem em grande fase sem Trae Young. Fora desde o dia 29 de novembro com uma lesão no joelho, o armador só deve voltar às quadras em cerca de 15 a 20 dias. Enquanto isso, o time soma 13 triunfos em 21 jogos e é o quinto no Leste.
Outro detalhe que chama a atenção é o fato de que Young tem contrato garantido com o Hawks só até o fim da atual temporada. Para 2026/27, ele possui opção e pode sair como agente livre. Ele esperava por uma extensão na última offseason da liga, mas não recebeu. De acordo com rumores, ele estaria irritado com a decisão da diretoria.
Leia mais sobre trocas na NBA
- Após queda do Bulls, Nikola Vucevic volta a rumores de troca
- DeMar DeRozan seria principal ativo para trocas do Kings
- Dois times voltam a estudar troca por Jonathan Kuminga
O Kings, enquanto isso, tentou a troca por Trae Young com o Hawks antes do começo da nova campanha. E isso só aconteceu quando Monte McNair deixou o comando do time de Sacramento. A ideia era enviar Zach LaVine a Atlanta, enquanto Young tomaria rumo contrário.
Mas não para por aí. Após a saída de McNair do comando do Kings, os agentes do próprio LaVine teriam tentado um contato com o Hawks para realizar uma troca. O negócio não aconteceu, mas isto não significa que Young esteja muito seguro em Atlanta.
Sem a extensão, o armador pode estar pensando em virar agente livre. Vale lembrar que o mercado para 2026/27 conta com alguns outros astros da NBA.
“Não sei se é sobre estar desapontado. Talvez, seja. Porém, tenho o meu foco aqui. Estou mais feliz com a equipe que temos para esta temporada. Me sinto abençoado. Não estava me estressando com nada. Então, se algo tiver de acontecer, vai ser assim. Caso não, eu ainda tenho tempo”, disse Young antes do início de 2025/26.
Nos cinco jogos que fez na campanha, o armador vem com os piores números da carreira: 17.8 pontos, 7.8 assistências, enquanto acerta só 19.2% nos arremessos de três.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

