Jalen Johnson creditou a LeBron James o grande início de temporada dele na NBA. O ala do Atlanta Hawks é um dos melhores jogadores de 2025/26 e se colocou na disputa por uma vaga no All-Star Game. Então, ele revelou que parte dessa evolução se deu pelos treinos que ele fez com o ídolo durante a offseason.
“No meu tempo com LeBron, eu aproveitei cada ensinamento que ele me deu”, disse Jalen Johnson. “Ele me ofereceu algumas dicas, me mostrou o que jeito que trabalha, como se prepara e como chega antes do treino. Então, eu peguei esses pontos e tentei implementar na minha própria rotina. Foi ótimo tê-lo por perto. Fui abençoado de poder trabalhar com ele”.
A influência de LeBron James é comprovada nos números de Johnson. Na temporada passada, por exemplo, o ala registrou médias de 18.9 pontos, dez rebotes e cinco assistências por jogo. Os índices já eram bons, mas ainda distantes dos de uma estrela da NBA.
Em 2025/26, porém, Jalen Johnson conseguiu dar um salto considerável. Com Trae Young afastado por uma lesão, o ala assumiu o comando do Hawks e passou a ter médias de 22,4 pontos, 9,6 rebotes, sete assistências e 1,7 roubo em 16 jogos. Além disso, já registrou nove duplos-duplos e um triplo-duplo. Como resultado, aparece na corrida pelo MVP da NBA.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2025)
- NBA: Aaron Gordon vira problema para o Nuggets
- Ídolo do Celtics, Isaiah Thomas volta a cogitar retorno à NBA
Jalen Johnson, desse modo, começa enfim a mostrar o potencial que o fez ser uma escolha de primeira rodada. O início, aliás, não foi nada fácil. Nos três primeiros anos de NBA, o ala anotou apenas 9,1 pontos de média. Ele chegou a passar um período na G League para ganhar ritmo e confiança. Agora, olhando para trás, usa a evolução como prova de que estava no caminho certo.
“O certo é não apressar nada no processo”, afirmou Jalen Johnson. “Se você não apressa e confia no tempo, se realmente abraça o trabalho de verdade e não só fala sobre ele, é questão de tempo. Você começa a ver progresso, pequenos passos. E, quando percebe, os números ficam melhores. Então, tudo se resolve”.
LeBron James, por sua vez, tem acompanhado o progresso de Jalen Johnson. Mesmo ainda em atividade pelo Los Angeles Lakers, o astro tem usado as redes sociais para reconhecer o avanço do seu pupilo. Há algumas semanas, por exemplo, ele rasgou elogios após o ala do Hawks marcar um triplo-duplo.
“Esse JJ é frio! Vi isso na última offseason. Ele trabalha”, disse LeBron James no X (antigo Twitter).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

