Erik Spoelstra foi anunciado como novo treinador da seleção dos EUA. O técnico do Miami Heat substituiu Steve Kerr que comandou o time nas Olimpíadas de Paris 2024. O duas vezes campeão da NBA assume o Team USA para o novo ciclo olímpico, rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.
Então, Steve Kerr analisou a escolha pelo substituto. Após confronto diante do Miami Heat, o técnico do Golden State Warriors afirmou que Spoelstra já está pronto para o desafio há muito tempo. Assim, não tem dúvidas de que o escolhido dará conta do recado à frente do país.
“Foi uma ótima escolha”, disse Kerr sobre o novo técnico dos EUA. “Ele é um dos melhores treinadores de todos os tempos. Tem uma grande compreensão do que é o basquete FIBA, da diferença entre treinar um time por sete semanas e treinar outro por nove meses. Ele simplesmente tem pulso de tudo isso. Então, será um ótimo técnico”.
O técnico do Heat comandará a seleção dos EUA na Copa do Mundo 2027 e nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. A expectativa, portanto, é de que ele possa ter ainda mais sucesso que Kerr. Isso porque o treinador do Warriors ficou apenas em quarto no mundial de 2023, embora tenha conquistado o ouro em Paris.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (17/11/2025)
- NBA: Alperen Sengun alcança marca histórica pelo Rockets
- “Mavericks virou uma piada na NBA”, dispara Kendrick Perkins
Para iniciar a nova fase na carreira, o técnico do Miami Heat pretende conversar com Steve Kerr. Em especial, para saber como o treinador conseguiu fazer a transição do basquete da NBA para o internacional. Vale lembrar, aliás, que Erik Spoelstra foi assistente do antigo comandante da seleção.
“Eu sou muito grato pela chance de ter feito parte da comissão de Kerr no passado”, disse o novo técnico dos EUA. “Toda a comissão cresceu com isso, do ponto de vista de evolução como treinadores. Afinal, são as mesmas quatro linhas, duas cestas e uma bola. Mas, é um esporte diferente”.
Por fim, Spoelstra ainda elogiou o antecessor na seleção dos EUA. De acordo com o técnico do Heat, Kerr conseguiu lidar bem com a pressão de comandar o país, ainda mais após a derrota no mundial.
“Steve Kerr conseguiu lidar com tudo muito bem. Todos sabemos que há uma grande pressão e ele administrou isso de uma forma magistral. Primeiro, fazendo o time lidar com todas as expectativas e depois fazendo engrenar no momento certo. Foi uma grande liderança da parte dele. É uma experiência que nunca vou esquecer”, finalizou o técnico do Heat.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

