NBA: Alperen Sengun alcança marca histórica pelo Rockets

Pivô turco é um dos destaques do time texano nesta temporada

NBA Alperen Sengun Rockets Fonte: Reprodução / X

Um dos destaques deste começo de temporada da NBA, Alperen Sengun alcançou uma marca histórica pelo Houston Rockets. Nessa quarta-feira (19), o pivô foi protagonista na vitória sobre o Cleveland Cavaliers por 114 a 104. Em 38 minutos, o turco fez 28 pontos, 11 rebotes e sete assistências. Além disso, acertou 59% dos arremessos de quadra (dez cestas em 17 tentativas).

Continua após a publicidade

Desse modo, Alperen Sengun se tornou o primeiro atleta na história do Rockets a fazer pelo menos 25 pontos, dez rebotes e cinco assistências em três jogos seguidos. Em Cleveland, o turco liderou o time de Houston em pontos, rebotes e assistências. Ou seja, o pivô de 23 anos teve uma atuação estelar.

Contra o Cavs, Sengun foi marcado por Evan Mobley, melhor defensor da NBA na última campanha. O que deixa os seus números ainda mais impressionantes. Assim, ele vem fazendo a diferença para o Rockets em 2025/26. Hoje, a equipe ocupa o terceiro lugar do Oeste, com dez vitórias (cinco seguidas) em 13 jogos.

Continua após a publicidade

Portanto, não é exagero afirmar que Alperen Sengun, além de líder do Rockets, é um dos melhores pivôs da NBA. Até o momento, o turco tem médias de 23,4 pontos, 10,4 rebotes e 7,4 assistências. Além disso, ele acerta quase 45% das bolas de três. Ou seja, são os melhores números da carreira.

Leia mais!

No início desta semana, Alperen Sengun recebeu elogios de Kevin Durant, seu companheiro no Rockets e um dos maiores jogadores da NBA nas últimas duas décadas. O veterano chegou ao time nesta temporada, mas se entrosou rapidamente com o turco. Durant, inclusive, disse que nunca jogou com um pivô tão talentoso como Sengun.

Continua após a publicidade

“Eu nunca joguei com um pivô como Alperen. Já atuei com vários especialistas em uma ou outra função, como reboteiros e screeners. Mas nunca com um atleta de garrafão que pudesse pontuar com tanta facilidade. Sem desrespeito a nenhum dos meus antigos colegas, mas ele é muito bom”, revelou o camisa 35 do Rockets.

Para o ex-jogador Lou Williams, a dupla Durant e Sengun é bem singular não só pela sintonia, mas por ser um pouco “fora do seu tempo”.

“A combinação entre Alperen e Kevin, antes de tudo, me lembra uma daquelas duplas de antigamente. É uma parceria de um grande pivô com um jogador de perímetro incrível, que podem operar em pick-and-rolls. Mas Kevin espaça a quadra como poucos, enquanto Alperen tem um arsenal que vai muito além do post”, explicou o ex-armador.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários